Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/14728
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Carvalho, C. | - |
dc.contributor.author | Conboy, J. | - |
dc.contributor.author | Santos, J. | - |
dc.contributor.author | Fonseca, J. | - |
dc.contributor.author | Tavares, D. | - |
dc.contributor.author | Martins, D. | - |
dc.contributor.author | Salema, M. H. | - |
dc.contributor.author | Fiuza, E. | - |
dc.contributor.author | Gama, A. P. | - |
dc.date.accessioned | 2017-11-30T15:32:39Z | - |
dc.date.available | 2017-11-30T15:32:39Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.issn | 0102-3772 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/14728 | - |
dc.description.abstract | Este estudo descreve a construção e validação de uma escala que avalia a perceção dos alunos sobre o seu envolvimento comportamental escolar. Os questionários foram aplicados a 1089 alunos do 6 º, 7 º, 9 º e 10º anos de escolaridade (idade mediana = 13) em Portugal Continental, a partir dos quais foram extraídas duas subamostras aleatórias. Uma subamostra foi submetida a análise fatorial exploratória e a segunda, a uma análise fatorial confirmatória. Emergiram duas dimensões: envolvimento no trabalho acadêmico e participação na aula. A primeira escala revelou uma consistência interna aceitável, revelando-se útil e adequada para avaliar as percepções dos alunos sobre o seu envolvimento comportamental escolar. A segunda dimensão necessita de maior desenvolvimento em futuras investigações. | por |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Instituto de Psicologia, Universidade de Brasília | - |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147300/PT | - |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/3599-PPCDT/121238/PT | - |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147229/PT | - |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Estudantes | por |
dc.subject | Características dos estudantes | por |
dc.subject | Rendimento escolar | por |
dc.subject | Modelação de equações estruturais | por |
dc.title | Escala de perceção dos alunos sobre o seu envolvimento comportamental escolar: construção e validação | por |
dc.title.alternative | Scale of student perceptions regarding their Behavioral Engagement in school: construction and validation | en |
dc.type | article | - |
dc.pagination | 1 - 8 | - |
dc.publicationstatus | Publicado | por |
dc.peerreviewed | yes | - |
dc.journal | Psicologia: Teoria e Pesquisa | - |
dc.distribution | Internacional | por |
dc.volume | 32 | - |
dc.number | 3 | - |
degois.publication.firstPage | 1 | - |
degois.publication.lastPage | 8 | - |
degois.publication.issue | 3 | - |
degois.publication.title | Escala de perceção dos alunos sobre o seu envolvimento comportamental escolar: construção e validação | por |
dc.date.updated | 2019-04-03T11:14:50Z | - |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
dc.identifier.doi | 10.1590/0102-3772e323219 | - |
dc.subject.fos | Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Psicologia | por |
iscte.identifier.ciencia | https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-39376 | - |
Aparece nas coleções: | CIES-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica CIS-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Escala de Perceção dos Alunos sobre o seu Envolvimento Comportamental Escolar.pdf | Versão Editora | 389,94 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.