Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10071/14360
Author(s): | Lopes, A. Reto, L. |
Date: | 1994 |
Title: | Formação profissional. Avaliação da eficácia e metáforas dominantes |
Volume: | 9 |
Number: | 3 |
Pages: | 307-313 |
ISSN: | 0874-2049 |
DOI (Digital Object Identifier): | 10.17575/rpsicol.v9i3.700 |
Keywords: | Modelos escolares Formação profissional Educação profissional Sistema de formação Práticas de avaliação de formação Qualidade profissional |
Abstract: | Este trabalho assume-se à partida como uma reflexão sobre uma prática prolongada em formação profissional e de intervenção nas organizações. Não tem portanto um carácter de investigação sobre modelos. O seu objectivo central é antes o de propor uma leitura crítica que permite intervir de uma forma mais eficaz neste domínio. A abordagem que aqui desenvolvemos está estruturada em três momentos. – Num primeiro tempo comparam-se os modelos escolares dominantes nos países industrializados; - Em seguida procura-se elucidar as práticas de avaliação da formação a partir das Metáforas escolar do poder e da qualidade. – por fim, descreve-se um caso concreto de formação profissional estruturado a partir da metáfora da qualidade. |
Peerreviewed: | yes |
Access type: | Open Access |
Appears in Collections: | BRU-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Formação Profissional. Avaliação da eficácia e metáforas dominantes.pdf | 949,78 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.