Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/14360
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lopes, A. | - |
dc.contributor.author | Reto, L. | - |
dc.date.accessioned | 2017-09-05T15:19:58Z | - |
dc.date.available | 2017-09-05T15:19:58Z | - |
dc.date.issued | 1994 | - |
dc.identifier.issn | 0874-2049 | por |
dc.identifier.uri | https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-38707 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/14360 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho assume-se à partida como uma reflexão sobre uma prática prolongada em formação profissional e de intervenção nas organizações. Não tem portanto um carácter de investigação sobre modelos. O seu objectivo central é antes o de propor uma leitura crítica que permite intervir de uma forma mais eficaz neste domínio. A abordagem que aqui desenvolvemos está estruturada em três momentos. – Num primeiro tempo comparam-se os modelos escolares dominantes nos países industrializados; - Em seguida procura-se elucidar as práticas de avaliação da formação a partir das Metáforas escolar do poder e da qualidade. – por fim, descreve-se um caso concreto de formação profissional estruturado a partir da metáfora da qualidade. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Associação Portuguesa de Psicologia (APP)/Edições Colibri | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Modelos escolares | por |
dc.subject | Formação profissional | por |
dc.subject | Educação profissional | por |
dc.subject | Sistema de formação | por |
dc.subject | Práticas de avaliação de formação | por |
dc.subject | Qualidade profissional | por |
dc.title | Formação profissional. Avaliação da eficácia e metáforas dominantes | por |
dc.type | article | en_US |
dc.pagination | 307-313 | por |
dc.publicationstatus | Publicado | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.relation.publisherversion | The definitive version is available at: http://dx.doi.org/10.17575/rpsicol.v9i3.700 | por |
dc.journal | Psicologia | por |
dc.distribution | Internacional | por |
dc.volume | 9 | por |
dc.number | 3 | por |
degois.publication.firstPage | 307 | por |
degois.publication.lastPage | 313 | por |
degois.publication.issue | 3 | por |
degois.publication.title | Psicologia | por |
dc.date.updated | 2017-09-05T15:17:30Z | - |
dc.identifier.doi | 10.17575/rpsicol.v9i3.700 | - |
Aparece nas coleções: | BRU-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Formação Profissional. Avaliação da eficácia e metáforas dominantes.pdf | 949,78 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.