Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/14360
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLopes, A.-
dc.contributor.authorReto, L.-
dc.date.accessioned2017-09-05T15:19:58Z-
dc.date.available2017-09-05T15:19:58Z-
dc.date.issued1994-
dc.identifier.issn0874-2049por
dc.identifier.urihttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-38707-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/14360-
dc.description.abstractEste trabalho assume-se à partida como uma reflexão sobre uma prática prolongada em formação profissional e de intervenção nas organizações. Não tem portanto um carácter de investigação sobre modelos. O seu objectivo central é antes o de propor uma leitura crítica que permite intervir de uma forma mais eficaz neste domínio. A abordagem que aqui desenvolvemos está estruturada em três momentos. – Num primeiro tempo comparam-se os modelos escolares dominantes nos países industrializados; - Em seguida procura-se elucidar as práticas de avaliação da formação a partir das Metáforas escolar do poder e da qualidade. – por fim, descreve-se um caso concreto de formação profissional estruturado a partir da metáfora da qualidade.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherAssociação Portuguesa de Psicologia (APP)/Edições Colibripor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectModelos escolarespor
dc.subjectFormação profissionalpor
dc.subjectEducação profissionalpor
dc.subjectSistema de formaçãopor
dc.subjectPráticas de avaliação de formaçãopor
dc.subjectQualidade profissionalpor
dc.titleFormação profissional. Avaliação da eficácia e metáforas dominantespor
dc.typearticleen_US
dc.pagination307-313por
dc.publicationstatusPublicadopor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionThe definitive version is available at: http://dx.doi.org/10.17575/rpsicol.v9i3.700por
dc.journalPsicologiapor
dc.distributionInternacionalpor
dc.volume9por
dc.number3por
degois.publication.firstPage307por
degois.publication.lastPage313por
degois.publication.issue3por
degois.publication.titlePsicologiapor
dc.date.updated2017-09-05T15:17:30Z-
dc.identifier.doi10.17575/rpsicol.v9i3.700-
Aparece nas coleções:BRU-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Formação Profissional. Avaliação da eficácia e metáforas dominantes.pdf949,78 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.