Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/1434
Author(s): Nicolau, Isabel
Date: Sep-2005
Title: A gestão do conhecimento como instrumento para a estratégia competitiva
Volume: X
Number: 2
Pages: 21-44
ISSN: 0873-7444
Keywords: Conhecimento
Gestão do conhecimento
Estratégia
Capacidades organizacionais
Abstract: Em contexto de mudanças rápidas e profundas, a vantagem competitiva assenta basicamente nos recursos e competências internos que permitem oferecer produtos específicos que distinguem cada organização das suas concorrentes. Nesta perspectiva, o conhecimento organizacional é um recurso estratégico porque está na base da construção dessas competências. Por esta razão, a sua gestão é importante e não pode estar desligada da estratégia organizacional. Este artigo procura fazer uma ligação entre o conhecimento e a estratégia.
Peerreviewed: Sim
Access type: Open Access
Appears in Collections:BRU-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
nicolau_EGG_lX_2_2005.pdf4,92 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.