Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/1408
Author(s): Proença, Reinaldo
Date: 1993
Title: Posicionamento de produtos ético-farmacêuticos: do conceito ao modelo
Volume: I
Pages: 15-32
ISSN: 0874-8456
Keywords: Marketing
Estratégia
Produtos ético-farmacêuticos
Modelo de posicionamento
Abstract: Pretende-se com este artigo valorizar a importância do conceito de posicionamento na Estratégia de Marketing de Produtos Ético-Farmacêuticos, dado as consicionantes político-legais que impedem a manipulação das variáveis do marketing-mix. A conceptualização do posicionamento permite o desnvolvimento de um modelo que só tem validade prática se entendido à luz do propósito estratégico, entendido este como a capacidade de conferir uma vantagem para o médico (posicionar o valor), com uma vantagem sobre os produtos concorrentes (diferenciar), por forma a ser portador de vantagem crítica (criar sucesso).
Peerreviewed: Sim
Access type: Open Access
Appears in Collections:BRU-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

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