Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/14051
Author(s): Silva, Mariana de Pinho Duarte Ferreira da
Advisor: Marques, Susana Henriques
Date: 11-Nov-2016
Title: New influencers: A influência dos bloggers de moda na decisão de compra do consumidor
Reference: Silva, M. P. D. F. (2016). New influencers: A influência dos bloggers de moda na decisão de compra do consumidor [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/14051
Keywords: Moda
Processo de decisão -- Decision process
Consumidor -- Consumer
Marketing
Blogs
New influencers
Fashion
Purchase decision process
Abstract: Os Blogs de moda têm-se revelado uma tendência crescente e, sobretudo, muito eficaz no que diz respeito à disseminação de informação e à capacidade de influenciar o estilo pessoal e as escolhas dos seguidores associadas ao consumo. É uma tendência que merece a maior atenção, não só pelas suas especificidades e características, mas, também, porque tem sido um meio de comunicação bastante utilizado. A aposta das marcas de moda ou lifestyle, sobretudo as mais recentes e Nacionais, é cada vez mais assertiva no que diz respeito aos meios de comunicação e às estratégias utilizadas para a sua divulgação. É importante compreender quais as verdadeiras motivações quando estas marcas procuram os blogs de moda como meio de comunicação e se essas motivações são satisfeitas traduzindo-se em respostas positivas de intenção de consumo por parte do consumidor. Como tema atual, pertinente e emergente, esta dissertação pretende abordar a efetiva influência dos New Influencers na decisão de compra do consumidor de moda.
The Fashion blogs have proven to be a growing trend and to be effective with regard in the dissemination of information and in the ability to influence the personal style and the choices of followers related to consume. It is a phenomenon that deserves attention, not only for its specificities and characteristics but also because it is a way of communication widely used. Fashion and lifestyle brands, especially the new and National ones, are focusing their attention in Fashion blogs as a way to be more assertive in their communication and marketing strategies. It is important to understand what are the true motivations of these brands when they seek fashion blogs as a way of communication and if these is translating into positive responses of purchase intention by the consumer. As a current, relevant and emerging issue, this dissertation aims to address the effective influence of the New Influencers in the fashion consumer buying decision.
Degree: Mestrado em Marketing
Peerreviewed: yes
Access type: Restricted Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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