Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/14051
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMarques, Susana Henriques-
dc.contributor.authorSilva, Mariana de Pinho Duarte Ferreira da-
dc.date.accessioned2017-07-17T09:41:20Z-
dc.date.available2017-07-17T09:41:20Z-
dc.date.issued2016-11-11-
dc.date.submitted2016-09-
dc.identifier.citationSilva, M. P. D. F. (2016). New influencers: A influência dos bloggers de moda na decisão de compra do consumidor [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/14051pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/14051-
dc.description.abstractOs Blogs de moda têm-se revelado uma tendência crescente e, sobretudo, muito eficaz no que diz respeito à disseminação de informação e à capacidade de influenciar o estilo pessoal e as escolhas dos seguidores associadas ao consumo. É uma tendência que merece a maior atenção, não só pelas suas especificidades e características, mas, também, porque tem sido um meio de comunicação bastante utilizado. A aposta das marcas de moda ou lifestyle, sobretudo as mais recentes e Nacionais, é cada vez mais assertiva no que diz respeito aos meios de comunicação e às estratégias utilizadas para a sua divulgação. É importante compreender quais as verdadeiras motivações quando estas marcas procuram os blogs de moda como meio de comunicação e se essas motivações são satisfeitas traduzindo-se em respostas positivas de intenção de consumo por parte do consumidor. Como tema atual, pertinente e emergente, esta dissertação pretende abordar a efetiva influência dos New Influencers na decisão de compra do consumidor de moda.por
dc.description.abstractThe Fashion blogs have proven to be a growing trend and to be effective with regard in the dissemination of information and in the ability to influence the personal style and the choices of followers related to consume. It is a phenomenon that deserves attention, not only for its specificities and characteristics but also because it is a way of communication widely used. Fashion and lifestyle brands, especially the new and National ones, are focusing their attention in Fashion blogs as a way to be more assertive in their communication and marketing strategies. It is important to understand what are the true motivations of these brands when they seek fashion blogs as a way of communication and if these is translating into positive responses of purchase intention by the consumer. As a current, relevant and emerging issue, this dissertation aims to address the effective influence of the New Influencers in the fashion consumer buying decision.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectModapor
dc.subjectProcesso de decisão -- Decision processpor
dc.subjectConsumidor -- Consumerpor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectBlogspor
dc.subjectNew influencerspor
dc.subjectFashionpor
dc.subjectPurchase decision processpor
dc.titleNew influencers: A influência dos bloggers de moda na decisão de compra do consumidorpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201557070por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Marketingpor
dc.subject.jelD83-
dc.subject.jelM31-
dc.subject.jel1D Microeconomics-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_mariana_duarte_silva.pdf
  Restricted Access
2,4 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.