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http://hdl.handle.net/10071/14046
Author(s): | Abreu, Mafalda Crespo Nunes de |
Advisor: | Ferreira, Mónica |
Date: | 2016 |
Title: | Implementação de uma estratégia de comunicação na marca Paladar Pronto |
Reference: | ABREU, Mafalda Crespo Nunes de - Implementação de uma estratégia de comunicação na marca Paladar Pronto [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/14046>. |
Keywords: | Marketing Estratégias de comunicação Segmentação do mercado Estratégias de marketing Comportamento do consumidor Estratégias de marca Trabalho de projeto Mix de Marketing Segmentação Variáveis de comunicação Communication strategy Marketing Mix Segmentation Communication Mix |
Abstract: | A implementação de uma estratégia de comunicação eficaz e adaptada à realidade da empresa,
conduz à concretização dos objetivos propostos através de ferramentas que permitam
transformar os planos em ações de marketing concretas. Essas ferramentas têm por finalidade
consciencializar o consumidor sobre o valor dos produtos e criar desejos que levem à ação de
compra. Contudo, existe um conjunto de análises que devem ser primeiramente realizadas,
resultando na tomada de decisões estratégicas sobre o futuro da empresa. Para que o processo
estratégico seja iniciado, os gestores propõem-se a realizar um diagnóstico da situação atual da
envolvente externa e interna da organização, perspetivando um alinhamento entre as variáveis
de comunicação aplicadas aos segmentos alvo pretendidos e os objetivos propostos, respeitando
a fase de ciclo de vida da empresa. O posicionamento, as expectativas do consumidor
relativamente à categoria de produtos disponibilizados e as vantagens potenciais do produto
dentro do segmento, são também aspetos importantes a considerar durante todo este processo
de análise. Adicionalmente, devem ser considerados quatro elementos fundamentais do mix de
marketing que permitem o desenvolvimento do plano de marketing da empresa. Assim, este
projeto tem como principal objetivo apresentar uma proposta de valor assente em fatores que
contribuam para o enquadramento teórico do conceito, com o plano de ação de marketing a
desenvolver e implementar futuramente na empresa. Em suma, toda a comunicação eminente
ao processo de lançamento de novos produtos no mercado, constitui-se como um elemento
extremamente importante para a construção da imagem de marca da Paladar Pronto. The implementation of an effective communication strategy and adapted to the reality of the company, leads to the objectives achievement through tools which allows the transformation of plans into concrete marketing actions. These tools are aimed at the consumer awareness of the product value, creating desires that lead to the action of purchase. However, there is a set of analyzes that must first be carried out, resulting in strategic decisions about the future of the company. In the beginning of the strategic process, managers propose to conduct a diagnosis of the current external and internal environment situation, prospecting an alignment between the communication mix, and the objectives early established, respecting the company's life cycle. The positioning, the consumer expectations related to product category and its potential benefits, are also important aspects to consider throughout this review process. In addition, managers need to consider four key elements of the marketing mix that enable the development of the company's marketing plan. Thus, the aim of this project is to develop a valuable proposal based on facts that contribute to the alignment between the concept and the marketing plan that will be implemented in the company in the near future. In short, all the communication elements that besieges the product launch strategy communication are very important when Paladar Pronto is building its brand image. |
Degree: | Mestrado em Gestão |
Peerreviewed: | yes |
Access type: | Restricted Access |
Appears in Collections: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
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