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dc.contributor.advisorFerreira, Mónica-
dc.contributor.authorAbreu, Mafalda Crespo Nunes de-
dc.date.accessioned2017-07-14T16:22:36Z-
dc.date.available2017-07-14T16:22:36Z-
dc.date.issued2016-
dc.date.submitted2016-09-
dc.identifier.citationABREU, Mafalda Crespo Nunes de - Implementação de uma estratégia de comunicação na marca Paladar Pronto [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/14046>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/14046-
dc.descriptionJEL Classification: M30: Consumidor, M31: Marketing.por
dc.description.abstractA implementação de uma estratégia de comunicação eficaz e adaptada à realidade da empresa, conduz à concretização dos objetivos propostos através de ferramentas que permitam transformar os planos em ações de marketing concretas. Essas ferramentas têm por finalidade consciencializar o consumidor sobre o valor dos produtos e criar desejos que levem à ação de compra. Contudo, existe um conjunto de análises que devem ser primeiramente realizadas, resultando na tomada de decisões estratégicas sobre o futuro da empresa. Para que o processo estratégico seja iniciado, os gestores propõem-se a realizar um diagnóstico da situação atual da envolvente externa e interna da organização, perspetivando um alinhamento entre as variáveis de comunicação aplicadas aos segmentos alvo pretendidos e os objetivos propostos, respeitando a fase de ciclo de vida da empresa. O posicionamento, as expectativas do consumidor relativamente à categoria de produtos disponibilizados e as vantagens potenciais do produto dentro do segmento, são também aspetos importantes a considerar durante todo este processo de análise. Adicionalmente, devem ser considerados quatro elementos fundamentais do mix de marketing que permitem o desenvolvimento do plano de marketing da empresa. Assim, este projeto tem como principal objetivo apresentar uma proposta de valor assente em fatores que contribuam para o enquadramento teórico do conceito, com o plano de ação de marketing a desenvolver e implementar futuramente na empresa. Em suma, toda a comunicação eminente ao processo de lançamento de novos produtos no mercado, constitui-se como um elemento extremamente importante para a construção da imagem de marca da Paladar Pronto.por
dc.description.abstractThe implementation of an effective communication strategy and adapted to the reality of the company, leads to the objectives achievement through tools which allows the transformation of plans into concrete marketing actions. These tools are aimed at the consumer awareness of the product value, creating desires that lead to the action of purchase. However, there is a set of analyzes that must first be carried out, resulting in strategic decisions about the future of the company. In the beginning of the strategic process, managers propose to conduct a diagnosis of the current external and internal environment situation, prospecting an alignment between the communication mix, and the objectives early established, respecting the company's life cycle. The positioning, the consumer expectations related to product category and its potential benefits, are also important aspects to consider throughout this review process. In addition, managers need to consider four key elements of the marketing mix that enable the development of the company's marketing plan. Thus, the aim of this project is to develop a valuable proposal based on facts that contribute to the alignment between the concept and the marketing plan that will be implemented in the company in the near future. In short, all the communication elements that besieges the product launch strategy communication are very important when Paladar Pronto is building its brand image.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectEstratégias de comunicaçãopor
dc.subjectSegmentação do mercadopor
dc.subjectEstratégias de marketingpor
dc.subjectComportamento do consumidorpor
dc.subjectEstratégias de marcapor
dc.subjectTrabalho de projetopor
dc.subjectMix de Marketingpor
dc.subjectSegmentaçãopor
dc.subjectVariáveis de comunicaçãopor
dc.subjectCommunication strategypor
dc.subjectMarketing Mixpor
dc.subjectSegmentationpor
dc.subjectCommunication Mixpor
dc.titleImplementação de uma estratégia de comunicação na marca Paladar Prontopor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201554585por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociaispor
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopor
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