Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/13867
Author(s): Vicente, P.
Reis, E.
Date: 2012
Title: Estudos de mercado com telemóveis. Um caso de aplicação em Portugal
Volume: 11
Number: 4
Pages: 38-48
ISSN: 1645-4464
Keywords: Pesquisa de mercados
Telemóveis
Estudos de mercado telefónicos
Abstract: A taxa de penetração dos telemóveis em Portugal aumentou fortemente nos últimos anos e ultrapassou já a taxa de penetração dos telefones fixos. Este facto pode constituir um incentivo à utilização do telemóvel como meio de recolha de informação nos estudos de mercado. Este artigo reporta os resultados de um estudo de mercado realizado com recurso a telemóveis. Os resultados evidenciam que a amostra de respondentes não é representativa da população em diversos atributos sociodemográficos, e que este perfil é comum aos respondentes das três redes móveis. Quanto ao processo de contacto e entrevista destaca-se a elevada percentagem de contactos para números de telemóvel não atribuídos. A taxa de resposta foi próxima de 20%.
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:DMQGE-RN - Artigos em revistas nacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Estudos de mercado com telemóveis. Um caso de aplicação em Portugal.pdf788,48 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.