Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/13867
acessibilidade
Title: Estudos de mercado com telemóveis. Um caso de aplicação em Portugal
Authors: Vicente, P.
Reis, E.
Keywords: Pesquisa de mercados
Telemóveis
Estudos de mercado telefónicos
Issue Date: 2012
Publisher: INDEG/PROJECTOS - Instituto para o Desenvolvimento da Gestão Empresarial
Abstract: A taxa de penetração dos telemóveis em Portugal aumentou fortemente nos últimos anos e ultrapassou já a taxa de penetração dos telefones fixos. Este facto pode constituir um incentivo à utilização do telemóvel como meio de recolha de informação nos estudos de mercado. Este artigo reporta os resultados de um estudo de mercado realizado com recurso a telemóveis. Os resultados evidenciam que a amostra de respondentes não é representativa da população em diversos atributos sociodemográficos, e que este perfil é comum aos respondentes das três redes móveis. Quanto ao processo de contacto e entrevista destaca-se a elevada percentagem de contactos para números de telemóvel não atribuídos. A taxa de resposta foi próxima de 20%.
Peer reviewed: yes
URI: https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-9046
http://hdl.handle.net/10071/13867
ISSN: 1645-4464
Appears in Collections:DMQGE-RN - Artigos em revistas nacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
Estudos de mercado com telemóveis. Um caso de aplicação em Portugal.pdf788.48 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.