Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/13067
Author(s): Fialho, M.
Aguiar, C.
Date: 2017
Title: Escala de Avaliação das Estratégias Sociais: um estudo de validação com crianças em idade pré-escolar
Volume: 35
Number: 1
Pages: 101 - 115
ISSN: 0870-8231
DOI (Digital Object Identifier): 10.14417/ap.1198
Keywords: Competência social
Estratégias sociais
Problemas de comportamento
Pré-escolar
Abstract: A Escala de Avaliação das Estratégias Sociais (EAES; Aguiar, 2007) destina-se a avaliar as estratégias sociais específicas que as crianças em idade pré-escolar utilizam nas tarefas sociais de entrada no grupo de pares, manutenção do jogo e resolução de conflitos. Neste estudo, avaliamos as características psicométricas dos dados obtidos com a EAES e com o Sistema de Avaliação das Competências Sociais (SSRS; Gresham & Elliott, 1990) em 349 crianças Portuguesas em idade pré-escolar. Internamente consistentes, correlacionadas com uma medida estabelecida de competência social, e com algumas variações em função do sexo e idade das crianças, as estratégias sociais de Manutenção do jogo, Iniciação harmoniosa, Iniciação ativa e Resolução de conflitos poderão relevar-se úteis para a investigação sobre relações entre pares.
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:CIS-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2017_Escala de Avaliação das Estratégias Sociais_Um estudo de validação....pdfVersão Editora94,03 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.