Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/13067
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Fialho, M. | - |
dc.contributor.author | Aguiar, C. | - |
dc.date.accessioned | 2017-04-20T13:58:18Z | - |
dc.date.available | 2017-04-20T13:58:18Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.issn | 0870-8231 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/13067 | - |
dc.description.abstract | A Escala de Avaliação das Estratégias Sociais (EAES; Aguiar, 2007) destina-se a avaliar as estratégias sociais específicas que as crianças em idade pré-escolar utilizam nas tarefas sociais de entrada no grupo de pares, manutenção do jogo e resolução de conflitos. Neste estudo, avaliamos as características psicométricas dos dados obtidos com a EAES e com o Sistema de Avaliação das Competências Sociais (SSRS; Gresham & Elliott, 1990) em 349 crianças Portuguesas em idade pré-escolar. Internamente consistentes, correlacionadas com uma medida estabelecida de competência social, e com algumas variações em função do sexo e idade das crianças, as estratégias sociais de Manutenção do jogo, Iniciação harmoniosa, Iniciação ativa e Resolução de conflitos poderão relevar-se úteis para a investigação sobre relações entre pares. | por |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | ISPA | - |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147229/PT | - |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Competência social | por |
dc.subject | Estratégias sociais | por |
dc.subject | Problemas de comportamento | por |
dc.subject | Pré-escolar | por |
dc.title | Escala de Avaliação das Estratégias Sociais: um estudo de validação com crianças em idade pré-escolar | por |
dc.type | article | - |
dc.pagination | 101 - 115 | - |
dc.publicationstatus | Publicado | por |
dc.peerreviewed | yes | - |
dc.journal | Análise Psicológica | - |
dc.distribution | Internacional | por |
dc.volume | 35 | - |
dc.number | 1 | - |
degois.publication.firstPage | 101 | - |
degois.publication.lastPage | 115 | - |
degois.publication.issue | 1 | - |
degois.publication.title | Escala de Avaliação das Estratégias Sociais: um estudo de validação com crianças em idade pré-escolar | por |
dc.date.updated | 2019-03-29T12:44:00Z | - |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
dc.identifier.doi | 10.14417/ap.1198 | - |
dc.subject.fos | Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Psicologia | por |
dc.subject.fos | Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
iscte.subject.ods | Educação de qualidade | por |
iscte.identifier.ciencia | https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-34239 | - |
iscte.alternateIdentifiers.scopus | 2-s2.0-85017302459 | - |
Aparece nas coleções: | CIS-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2017_Escala de Avaliação das Estratégias Sociais_Um estudo de validação....pdf | Versão Editora | 94,03 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.