Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/13067| Autoria: | Fialho, M. Aguiar, C. |
| Data: | 2017 |
| Título próprio: | Escala de Avaliação das Estratégias Sociais: um estudo de validação com crianças em idade pré-escolar |
| Volume: | 35 |
| Número: | 1 |
| Paginação: | 101 - 115 |
| ISSN: | 0870-8231 |
| DOI (Digital Object Identifier): | 10.14417/ap.1198 |
| Palavras-chave: | Competência social Estratégias sociais Problemas de comportamento Pré-escolar |
| Resumo: | A Escala de Avaliação das Estratégias Sociais (EAES; Aguiar, 2007) destina-se a avaliar as estratégias sociais específicas que as crianças em idade pré-escolar utilizam nas tarefas sociais de entrada no grupo de pares, manutenção do jogo e resolução de conflitos. Neste estudo, avaliamos as características psicométricas dos dados obtidos com a EAES e com o Sistema de Avaliação das Competências Sociais (SSRS; Gresham & Elliott, 1990) em 349 crianças Portuguesas em idade pré-escolar. Internamente consistentes, correlacionadas com uma medida estabelecida de competência social, e com algumas variações em função do sexo e idade das crianças, as estratégias sociais de Manutenção do jogo, Iniciação harmoniosa, Iniciação ativa e Resolução de conflitos poderão relevar-se úteis para a investigação sobre relações entre pares. |
| Arbitragem científica: | yes |
| Acesso: | Acesso Aberto |
| Aparece nas coleções: | CIS-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 2017_Escala de Avaliação das Estratégias Sociais_Um estudo de validação....pdf | Versão Editora | 94,03 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.












