Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/13067
Autoria: Fialho, M.
Aguiar, C.
Data: 2017
Título próprio: Escala de Avaliação das Estratégias Sociais: um estudo de validação com crianças em idade pré-escolar
Volume: 35
Número: 1
Paginação: 101 - 115
ISSN: 0870-8231
DOI (Digital Object Identifier): 10.14417/ap.1198
Palavras-chave: Competência social
Estratégias sociais
Problemas de comportamento
Pré-escolar
Resumo: A Escala de Avaliação das Estratégias Sociais (EAES; Aguiar, 2007) destina-se a avaliar as estratégias sociais específicas que as crianças em idade pré-escolar utilizam nas tarefas sociais de entrada no grupo de pares, manutenção do jogo e resolução de conflitos. Neste estudo, avaliamos as características psicométricas dos dados obtidos com a EAES e com o Sistema de Avaliação das Competências Sociais (SSRS; Gresham & Elliott, 1990) em 349 crianças Portuguesas em idade pré-escolar. Internamente consistentes, correlacionadas com uma medida estabelecida de competência social, e com algumas variações em função do sexo e idade das crianças, as estratégias sociais de Manutenção do jogo, Iniciação harmoniosa, Iniciação ativa e Resolução de conflitos poderão relevar-se úteis para a investigação sobre relações entre pares.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CIS-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2017_Escala de Avaliação das Estratégias Sociais_Um estudo de validação....pdfVersão Editora94,03 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.