Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/12780
Author(s): Lima, R.
Vicente, P.
Date: 2016
Title: A qualidade do serviço como determinante da satisfação dos turistas nos hostels de Lisboa
Volume: 15
Number: 3
Pages: 4 - 18
ISSN: 1645-4464
DOI (Digital Object Identifier): 10.12660/rgplp.v15n3.2016.78398
Keywords: Hostel
Qualidade do serviço
Satisfação
Lisboa
Abstract: O setor dos hostels em Portugal tem registado um crescimento significativo, potenciado quer pelo crescimento do turismo low-cost quer pelo reconhecimento internacional da qualidade do serviço oferecido. Este crescimento tem no entanto acontecido sem o acompanhamento de investigação que ajude a compreender o setor e a perspetivar a sua evolução. Este artigo pretende ser um contributo nesta área, avaliando o efeito da qualidade do serviço na satisfação dos hóspedes de um hostel. Os resultados baseiam-se em dados recolhidos em 2014 junto de um amostra de hóspedes em 14 hostels de Lisboa. Testou-se o efeito das dimensões Localização, Ambiência & design, Preço, Equipamentos, Staff, Segurança e Limpeza. Os resultados do modelo de regressão linear múltipla revelaram uma importância acentuada das dimensões Staff (competência, simpatia e disponibilidade), Limpeza (dos espaços comuns e privados) e Preço.
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:BRU-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

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