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dc.contributor.authorLima, R.-
dc.contributor.authorVicente, P.-
dc.date.accessioned2017-04-05T15:57:42Z-
dc.date.available2017-04-05T15:57:42Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.issn1645-4464-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/12780-
dc.description.abstractO setor dos hostels em Portugal tem registado um crescimento significativo, potenciado quer pelo crescimento do turismo low-cost quer pelo reconhecimento internacional da qualidade do serviço oferecido. Este crescimento tem no entanto acontecido sem o acompanhamento de investigação que ajude a compreender o setor e a perspetivar a sua evolução. Este artigo pretende ser um contributo nesta área, avaliando o efeito da qualidade do serviço na satisfação dos hóspedes de um hostel. Os resultados baseiam-se em dados recolhidos em 2014 junto de um amostra de hóspedes em 14 hostels de Lisboa. Testou-se o efeito das dimensões Localização, Ambiência & design, Preço, Equipamentos, Staff, Segurança e Limpeza. Os resultados do modelo de regressão linear múltipla revelaram uma importância acentuada das dimensões Staff (competência, simpatia e disponibilidade), Limpeza (dos espaços comuns e privados) e Preço.por
dc.language.isopor-
dc.publisherINDEG/PROJECTOS - Instituto para o Desenvolvimento da Gestão Empresarial-
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147442/PT-
dc.rightsopenAccessen_US
dc.subjectHostelpor
dc.subjectQualidade do serviçopor
dc.subjectSatisfaçãopor
dc.subjectLisboapor
dc.titleA qualidade do serviço como determinante da satisfação dos turistas nos hostels de Lisboapor
dc.title.alternativeLa calidad del servicio como determinante de la satisfacción de los turistas en los hostels de Lisboaes
dc.title.alternativeThe effect of service quality on hostel guests’ satisfaction: the case of Lisbonen
dc.typearticle-
dc.pagination4 - 18-
dc.peerreviewedyes-
dc.journalRevista Portuguesa e Brasileira de Gestão-
dc.volume15-
dc.number3-
degois.publication.firstPage4-
degois.publication.lastPage18-
degois.publication.issue3-
degois.publication.titleA qualidade do serviço como determinante da satisfação dos turistas nos hostels de Lisboapor
dc.date.updated2019-05-17T17:41:49Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.identifier.doi10.12660/rgplp.v15n3.2016.78398-
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-30657-
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