Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/12780
Autoria: Lima, R.
Vicente, P.
Data: 2016
Título próprio: A qualidade do serviço como determinante da satisfação dos turistas nos hostels de Lisboa
Volume: 15
Número: 3
Paginação: 4 - 18
ISSN: 1645-4464
DOI (Digital Object Identifier): 10.12660/rgplp.v15n3.2016.78398
Palavras-chave: Hostel
Qualidade do serviço
Satisfação
Lisboa
Resumo: O setor dos hostels em Portugal tem registado um crescimento significativo, potenciado quer pelo crescimento do turismo low-cost quer pelo reconhecimento internacional da qualidade do serviço oferecido. Este crescimento tem no entanto acontecido sem o acompanhamento de investigação que ajude a compreender o setor e a perspetivar a sua evolução. Este artigo pretende ser um contributo nesta área, avaliando o efeito da qualidade do serviço na satisfação dos hóspedes de um hostel. Os resultados baseiam-se em dados recolhidos em 2014 junto de um amostra de hóspedes em 14 hostels de Lisboa. Testou-se o efeito das dimensões Localização, Ambiência & design, Preço, Equipamentos, Staff, Segurança e Limpeza. Os resultados do modelo de regressão linear múltipla revelaram uma importância acentuada das dimensões Staff (competência, simpatia e disponibilidade), Limpeza (dos espaços comuns e privados) e Preço.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:BRU-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
v15n3a02.pdfVersão Editora725,02 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.