Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/12672
Autoria: Guerra, João Daniel Gonçalves
Orientação: Martins, Susana da Cruz
Data: 24-Nov-2016
Título próprio: Monitorização da introdução do International Baccalaureate Programme numa organização escolar: O caso do St. Peter’s International School
Referência bibliográfica: GUERRA, João Daniel Gonçalves - Monitorização da introdução do International Baccalaureate Programme numa organização escolar: O caso do St. Peter’s International School [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/12672>.
Palavras-chave: Internacionalização do ensino superior
Curriculum Vitae
Migração
Integração escolar
Globalização
National curriculum
International curriculum
Migration
Integration
Access to higher education
Portuguese language for foreigners
Resumo: A globalização é um processo multidimensional através do qual as pessoas e as empresas trocam ideias, realizam transações financeiras e comerciais e difundem aspetos culturais à escala planetária. Neste sentido, em Portugal, a instituição social “Escola” deverá ser capaz de se adaptar a este novo contexto, preparando-se para receber e formar alunos de proveniências socioeconómicas cada vez mais diferentes e de diferentes partes do mundo. É neste contexto que surge este projeto de intervenção, monitorizando a introdução do currículo internacional – International Baccalaureate Diploma Programme – numa organização escolar portuguesa.
Globalization is a multidimensional process through which people and businesses exchange ideas, conduct financial and business transactions and divulge cultural aspects on a global scale. In this sense, in Portugal, "school" as a social institution should be able to adapt to this new context, preparing to receive and train students from increasingly different socio-economic backgrounds and from different parts of the world. It is in this context that this project arises, monitoring the introduction of an international curriculum - International Baccalaureate Diploma Programme – in a Portuguese school organization.
Designação do grau: Mestrado em Administração Escolar
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Projeto de Intervenção.pdf4,29 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.