Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/12540
Autoria: Figueira, Ana Raquel Rodrigues
Orientação: Cardoso, Gustavo Alberto Guerreiro Seabra Leitão
Crespo, Miguel Ângelo Sousa
Data: 10-Nov-2016
Título próprio: Jornalismo televisivo: influência da internet na produção e consumo
Referência bibliográfica: FIGUEIRA, Ana Raquel Rodrigues - Jornalismo televisivo: influência da internet na produção e consumo [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/12540>.
Palavras-chave: Jornalismo
Internet
Comunicação
Televisão
Informação
Rede social
Journalism
Comunication
Television
Information
Social networking
Resumo: A evolução da sociedade fez com que os meios de comunicação sofressem alterações ao longo do tempo. Nomeadamente o aparecimento da Internet revolucionou a área da Televisão e do jornalismo, levando a novas adaptações em vários sentidos. O aparecimento das plataformas online e das redes sociais veiculou a informação televisiva para qualquer aparelho de acesso à informação, o que melhorou assim a rapidez e qualidade da informação. Esta é uma constante modificação no século XXI devido ao investimento tecnológico que se tem desenvolvido actualmente. No caso particular do jornalismo, as modificações são visíveis tanto a nível material como imaterial a partir da opinião dos próprios jornalistas, que para além de jornalistas são também consumidores de informação televisiva. Estes são certamente o melhor exemplo a evidenciar através de dados, o impacto das redes sociais da Internet tanto no jornalismo como na informação televisiva.
The society's evolution made that the Media suffer changes over time. Namely the emergence of the Internet has revolutionized the field of television and journalism, leading a new adaptations in several directions. The emergence of online platforms and social networks aired a television information to any gadget to access to information, what has improved so a rapidity and quality of information. This is a constant modification at the XXI century due to technological investment that has been developed currently. In particular case of journalism, the changes are visible in both the level material as immaterial from the own journalists of view, beyond journal-ists are also television information consumers. These are certainly the best example to show through data, the impact of social networking sites both in journalism as in the television information.
Designação do grau: Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dissertação Final 3.pdf1,93 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.