Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/12520
Author(s): Zagalo, Ana Luísa Seixo
Advisor: Afonso, Luís Urbano
Martins, Luís Matos
Date: 22-Nov-2016
Title: Hived: plataforma online para freelancers criativos
Reference: ZAGALO, Ana Luísa Seixo - Hived: plataforma online para freelancers criativos [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/12520>.
Keywords: Criatividade
Modelos de negócio
Web
Globalização
Freelancer
Creative worker
Community platform
Globalization
Abstract: Este trabalho tem como objetivo apresentar o Hived, um projeto que oferece resposta às necessidades de formação, rede de contactos e oportunidades de trabalho dos freelancers criativos, oferecendo um espaço online onde estes podem progredir ao longo das suas carreiras. Na primeira parte do trabalho apresenta-se o enquadramento teórico, cultural e económico que sustenta a necessidade identificada anteriormente e o contexto de criação do Hived como uma plataforma comunitária online. Este enquadramento inclui o contexto da criatividade no mundo globalizado e o estado do mercado freelancer atualmente. De seguida é apresentado o modelo de negócio do Hived, assim como o estudo do mercado e público-alvo e a análise da concorrência. Segue-se o plano de marketing e a análise financeira que prova a viabilidade do projeto.
This paper aims to present Hived, a project that answers to the necessities of education, net-working and job opportunities for creative freelancers, offering them and online space where they can progress on the course of their careers. A cultural and economic theoretical framework is presented in the first part of this project in order to sustain the necessity identified before and the context of the creation of Hived as an online community platform. This framework includes the context of creativity in the globalized world and the current state of the freelancer market. Then it is introduced the business model of Hived, as well as the market study, target audience and an analysis of the competition. It follows the marketing plan and the financial analysis that proves the viability of the project.
Degree: Mestrado em Mercados da Arte
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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