Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/12520
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAfonso, Luís Urbano-
dc.contributor.advisorMartins, Luís Matos-
dc.contributor.authorZagalo, Ana Luísa Seixo-
dc.date.accessioned2017-03-03T16:01:50Z-
dc.date.available2017-03-03T16:01:50Z-
dc.date.issued2016-11-22-
dc.date.submitted2016-09-
dc.identifier.citationZAGALO, Ana Luísa Seixo - Hived: plataforma online para freelancers criativos [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/12520>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/12520-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo apresentar o Hived, um projeto que oferece resposta às necessidades de formação, rede de contactos e oportunidades de trabalho dos freelancers criativos, oferecendo um espaço online onde estes podem progredir ao longo das suas carreiras. Na primeira parte do trabalho apresenta-se o enquadramento teórico, cultural e económico que sustenta a necessidade identificada anteriormente e o contexto de criação do Hived como uma plataforma comunitária online. Este enquadramento inclui o contexto da criatividade no mundo globalizado e o estado do mercado freelancer atualmente. De seguida é apresentado o modelo de negócio do Hived, assim como o estudo do mercado e público-alvo e a análise da concorrência. Segue-se o plano de marketing e a análise financeira que prova a viabilidade do projeto.por
dc.description.abstractThis paper aims to present Hived, a project that answers to the necessities of education, net-working and job opportunities for creative freelancers, offering them and online space where they can progress on the course of their careers. A cultural and economic theoretical framework is presented in the first part of this project in order to sustain the necessity identified before and the context of the creation of Hived as an online community platform. This framework includes the context of creativity in the globalized world and the current state of the freelancer market. Then it is introduced the business model of Hived, as well as the market study, target audience and an analysis of the competition. It follows the marketing plan and the financial analysis that proves the viability of the project.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectCriatividadepor
dc.subjectModelos de negóciopor
dc.subjectWebpor
dc.subjectGlobalizaçãopor
dc.subjectFreelancerpor
dc.subjectCreative workerpor
dc.subjectCommunity platformpor
dc.subjectGlobalizationpor
dc.titleHived: plataforma online para freelancers criativospor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201340275por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociaispor
thesis.degree.nameMestrado em Mercados da Artepor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Projecto-de-mestrado_AnaZagalo.pdf3,08 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.