Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10071/12122
Author(s): | Galrão, Ana Filomena Marçal, Bruno Guimarães Pires, Lília Aguardenteiro Amante, Maria João |
Date: | 29-Nov-2016 |
Title: | Ciclo de formação Inclusão no Ensino Superior: desafios e estratégias associados aos alunos com Necessidades Educativas Especiais |
Event title: | INCLUDiT IV - Conferência Internacional para a Inclusão |
Keywords: | Necessidades educativas especiais Ensino superior Inclusão |
Abstract: | A construção de um contexto inclusivo no ensino superior é uma obrigação e simultaneamente um desafio que se coloca a todos os que nele participam. Neste sentido, a Biblioteca do ISCTE-IUL, em conjunto com o Núcleo de Apoio ao Aluno da FLUL, organizaram o ciclo de formação Inclusão no Ensino Superior: desafios e estratégias associados aos alunos com Necessidades Educativas Especiais, com o objetivo de conferir competências ao nível pedagógico, técnico, relacional, entre outros, a docentes, técnicos e estudantes do ensino superior. As ações decorreram entre novembro de 2015 e abril de 2016. O programa deste ciclo de formação teve em consideração as características dos estudantes com NEE de ambas as instituições e foi validado através da aplicação de um questionário tendo-se verificado uma elevada recetividade. No total, registaram-se 329 inscrições distribuídas pelas várias formações, nelas participando 162 inscritos provenientes de mais de 20 instituições nacionais e estrangeiras. |
Peerreviewed: | no |
Access type: | Open Access |
Appears in Collections: | SID-CRN - Comunicações a conferências nacionais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Poster_INCLUDiT_2016_Final.pdf | 756,34 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.