Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/11592
Author(s): Dias, P.
Alves, N. A.
Abrantes, P.
Rodrigues, C. F.
Date: 2016
Title: Utilização da plataforma Moodle em Portugal: Moodle nas escolas do ensino básico e secundário em Portugal
Number: 81
Pages: 115 - 140
ISSN: 0873-6529
DOI (Digital Object Identifier): 10.7458/SPP2016813145
Keywords: Moodle
TIC
Estratégias de estudo
Estratégias de ensino
ICT
Abstract: Analisamos neste artigo a utilização, em Portugal, da plataforma Moodle. Por confronto com a literatura, perspetivamos o uso que lhe tem sido dado no âmbito das escolas selecionadas. Este estudo integra informação de um projeto de investigação com 2674 alunos e 324 docentes. Tanto os alunos como os professores foram inquiridos em profundidade quanto ao uso da plataforma Moodle. Em termos de resultados, verificámos que, embora esta plataforma esteja bastante difundida entre nós, o seu uso tem estado essencialmente confinado à complementação das aulas tradicionais, servindo meramente como suporte de informação. Outras utilizações mais ambiciosas da Moodle são ainda extremamente raras, por razões que nós apresentamos e problematizamos.
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dias_et_al___2016___Utilizacao_da_plataforma_Moodle_em_portugal.pdfVersão Editora471,13 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.