Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/11025
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPinto, M. R.-
dc.contributor.authorNovo, C.-
dc.contributor.authorTorres, A.-
dc.contributor.authorCosta, P.-
dc.contributor.authorMonteiro. A.-
dc.contributor.authorVentura, M.-
dc.contributor.authorRamos, P.-
dc.date.accessioned2016-03-04T15:22:50Z-
dc.date.available2016-03-04T15:22:50Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.issn2182-9608-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/11025-
dc.description.abstractLife Long Learning in Applied Fields (LLAF) é um dos projetos aprovados pelo Programa TEMPUS IV e envolve 16 Instituições de 8 países, incluindo o Instituto Politécnico de Santarém, o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e a INOVA+. Os parceiros colaboram no sentido de dar resposta ao desafio proposto pelas Instituições de Ensino Superior israelitas para manterem a sua relevância no ensino, através da criação de condições para o desenvolvimento de curricula que possa proporcionar aos estudantes ferramentas e capacidades para novos desenvolvimentos profissionais e inovação, também numa perspetiva de extensão à comunidade. Com uma metodologia ativa, a operacionalização tem acontecido em reuniões periódicas dos parceiros e em trabalho de grupo, numa perspetiva de partilha de conhecimento e experiências, que produziu novos curricula e Educational Units (EDUs), adequados à realidade social e educativa de Israel, mas inovadores nas metodologias e estratégias. Neste momento, as Instituições selecionaram os EDUs ou módulos que lhes parecem ser aplicáveis na sua realidade e deu-se início à fase de pilotagem dos cursos. A disseminação é um dos pontos fundamentais deste processo, pela importância de partilhar resultados, dificuldades de operacionalização e estratégias utilizadas para as ultrapassar. Este artigo surge essencialmente como contributo para esta fase.por
dc.language.isopor-
dc.publisherUnidade de Investigação do Instituto Politécnico de Santarém-
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectPrograma ERASMUS+por
dc.subjectTEMPUSpor
dc.subjectCooperação interinstitucionalpor
dc.subjectAprendizagem ao Longo da Vidapor
dc.titleInstitutional bilateral cooperation for lifelong learning in applied sciences: a multicultural experience integrated in a tempus programpor
dc.typearticle-
dc.pagination408 - 414-
dc.publicationstatusPublicadopor
dc.peerreviewedyes-
dc.journalRevista da UIIPS-
dc.distributionInternacionalpor
dc.volume3-
dc.number5-
degois.publication.firstPage408-
degois.publication.lastPage414-
degois.publication.issue5-
degois.publication.titleInstitutional bilateral cooperation for lifelong learning in applied sciences: a multicultural experience integrated in a tempus programpor
dc.date.updated2019-05-16T10:45:54Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-28153-
Aparece nas coleções:ISTAR-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
113_333_1_SM.pdfVersão Editora431,11 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.