Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/11025Registo completo
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Pinto, M. R. | - |
| dc.contributor.author | Novo, C. | - |
| dc.contributor.author | Torres, A. | - |
| dc.contributor.author | Costa, P. | - |
| dc.contributor.author | Monteiro. A. | - |
| dc.contributor.author | Ventura, M. | - |
| dc.contributor.author | Ramos, P. | - |
| dc.date.accessioned | 2016-03-04T15:22:50Z | - |
| dc.date.available | 2016-03-04T15:22:50Z | - |
| dc.date.issued | 2015 | - |
| dc.identifier.issn | 2182-9608 | - |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/11025 | - |
| dc.description.abstract | Life Long Learning in Applied Fields (LLAF) é um dos projetos aprovados pelo Programa TEMPUS IV e envolve 16 Instituições de 8 países, incluindo o Instituto Politécnico de Santarém, o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e a INOVA+. Os parceiros colaboram no sentido de dar resposta ao desafio proposto pelas Instituições de Ensino Superior israelitas para manterem a sua relevância no ensino, através da criação de condições para o desenvolvimento de curricula que possa proporcionar aos estudantes ferramentas e capacidades para novos desenvolvimentos profissionais e inovação, também numa perspetiva de extensão à comunidade. Com uma metodologia ativa, a operacionalização tem acontecido em reuniões periódicas dos parceiros e em trabalho de grupo, numa perspetiva de partilha de conhecimento e experiências, que produziu novos curricula e Educational Units (EDUs), adequados à realidade social e educativa de Israel, mas inovadores nas metodologias e estratégias. Neste momento, as Instituições selecionaram os EDUs ou módulos que lhes parecem ser aplicáveis na sua realidade e deu-se início à fase de pilotagem dos cursos. A disseminação é um dos pontos fundamentais deste processo, pela importância de partilhar resultados, dificuldades de operacionalização e estratégias utilizadas para as ultrapassar. Este artigo surge essencialmente como contributo para esta fase. | por |
| dc.language.iso | por | - |
| dc.publisher | Unidade de Investigação do Instituto Politécnico de Santarém | - |
| dc.rights | openAccess | por |
| dc.subject | Programa ERASMUS+ | por |
| dc.subject | TEMPUS | por |
| dc.subject | Cooperação interinstitucional | por |
| dc.subject | Aprendizagem ao Longo da Vida | por |
| dc.title | Institutional bilateral cooperation for lifelong learning in applied sciences: a multicultural experience integrated in a tempus program | por |
| dc.type | article | - |
| dc.pagination | 408 - 414 | - |
| dc.publicationstatus | Publicado | por |
| dc.peerreviewed | yes | - |
| dc.journal | Revista da UIIPS | - |
| dc.distribution | Internacional | por |
| dc.volume | 3 | - |
| dc.number | 5 | - |
| degois.publication.firstPage | 408 | - |
| degois.publication.lastPage | 414 | - |
| degois.publication.issue | 5 | - |
| degois.publication.title | Institutional bilateral cooperation for lifelong learning in applied sciences: a multicultural experience integrated in a tempus program | por |
| dc.date.updated | 2019-05-16T10:45:54Z | - |
| dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
| iscte.identifier.ciencia | https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-28153 | - |
| Aparece nas coleções: | ISTAR-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica | |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 113_333_1_SM.pdf | Versão Editora | 431,11 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.












