Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/1067
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFerreira, Vítor Matias-
dc.date.accessioned2008-12-23T12:26:52Z-
dc.date.available2008-12-23T12:26:52Z-
dc.date.issued1992-10-
dc.identifier.issn0873-6529pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/1067-
dc.description.abstractO presente texto retoma, a primeira parte do Relatório apresentado e discutido aquando das Provas de Agregação realizadas no ISCTE em Julho de 1991. Tendo em conta a dupla condição de docente e de investigador, no campo disciplinar da Sociologia Urbana, o autor estruturou esse conjunto de actividades em torno de quatro percursos académicos e profissionais, que partindo de um quadro problematizador do "urbano", parece indicar o surgimento de uma sociologia do território.pt-PT
dc.description.abstractThis article derives from the first part of the report presented as the author"s "Provas de Agregação" at ISCTE in July 1991. The double role of teacher and researcher with in the field of urban sociology led the author to structure his report around four academic and professional paths, starting from the framework of the "urban" seemed to indicate the rise of sociology of the territory.pt-PT
dc.description.abstractLe présent texte reprend, pour l’essentiel, la première partie du rapport présenté et débattu lors des examens d"agrégation qui ont eu lieu à ISCTE en juillet 1991. Etant donné sa double condition d"enseignant et de chercheur, dans le domaine de la sociologie urbaine, l"auteur structure cet ensemble d"activité autour de quatre parcours académiques et professionnels qui, prenant pour point de départ la problématique de l"urbain, suggèrent l"émergence d"une sociologie du territoire.pt-PT
dc.description.abstractEl presente texto retoma, la primera parte del resumen presentado y discutido cuando se realizaron las Pruebas de Agregación realizadas en el ISCTE en Julio de 1991. Teniendo en cuenta la doble condición de docente y de investigador, en el campo de la Sociología Urbana, el autor estructuró ese conjunto de actividades en torno de cuatro recorridos académicos y profesionales, que partiendo de un cuadro problemático de lo «urbano», parece indicar el surgimiento de una sociología del territorio.pt-PT
dc.format.extent695321 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isoporpt-PT
dc.publisherCIES-ISCTE / CELTApt-PT
dc.rightsopenAccesspt-PT
dc.subjectSociologia urbanapt-PT
dc.subjectSociologia do territóriopt-PT
dc.subjectDesenvolvimento territorialpt-PT
dc.subjectMudança socialpt-PT
dc.subjectCidade / metrópolept-PT
dc.subjectLisboapt-PT
dc.subjectUrban sociologypt-PT
dc.subjectSociology of territorial spacept-PT
dc.subjectUrban and rural developmentpt-PT
dc.subjectSocial changept-PT
dc.subjectCity / metropolispt-PT
dc.subjectLisbonpt-PT
dc.titleProblematização e pedagogia do território: quatro percursos para uma problematização do territóriopt-PT
dc.typearticle-
dc.paginationpp.109-121pt-PT
dc.publicationstatusPublicadopt-PT
dc.peerreviewedSimpt-PT
dc.journalSociologia, Problemas e Práticaspt-PT
dc.distributionInternacionalpt-PT
dc.numberNº12pt-PT
Aparece nas coleções:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
6.pdf679,02 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.