Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/9904
Author(s): Freire, Vasco Tavares
Advisor: Fernandes, Carlos
Date: 2013
Title: Plano de negócios de plataforma online sobre cruzeiros: CruisesAlive.com
Reference: Freire, V. T.(2013). Plano de negócios de plataforma online sobre cruzeiros: CruisesAlive.com [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/9904
Keywords: Cruzeiros
Comércio eletrónico
Turismo
Plano de negócios
Inovação
Cruises
E-Commerce
Tourism
Business plan
Inovation
Abstract: O presente plano de negócios tem como objetivo analisar a viabilidade de um segmento pouco difundido em Portugal, as agências de viagem online especializadas na venda de cruzeiros. Assim, pretende-se criar uma plataforma fomentada não apenas por reserva e venda de viagens de cruzeiro online mas de partilha de informação atualizada e experiências por parte de todos os utilizadores da plataforma. Desta forma, pretende-se que a todo processo de aquisição de uma viagem de cruzeiro seja envolvido no conceito de experiência de viagem, aliciando toda a emoção de viajar. Este plano foi assim desenvolvido com o objetivo de avaliar a viabilidade económica desta necessidade presente do mercado português e desenvolver um conjunto de serviços que permitam colmatar esta mesma necessidade e gerar um retorno do capital a investir. A análise começa com uma revisão da literatura associada ao turismo de cruzeiros e ao e-commerce. Seguindo-se a realização de uma análise situacional para interpretar as condições atuais em que o negócio se desenvolverá e posteriormente, será definido o enquadramento estratégico e o plano operacional a ser adotado pela CruisesAlive.com. Numa fase final, é apresentada a avaliação económico-financeira num horizonte temporal de três anos (2016 a 2019), salientando-se o facto de o projeto ser financeiramente viável, devendo ser implementado de acordo com a abordagem definida no plano de negócios.
This business plan aims to analyze the feasibility of a segment not widespread in Portugal, namely the online travel agencies specialized in cruises. Thus, we aim to create an integrated platform, not only composed by online reservations and sales of cruise travel, but also by sharing updated information and experience on the part of all users of the platform. Therefore, throughout all process of travel acquisitions, we promote the whole travelling experience and emotion. This analysis starts with a literature review associated to cruises tourism and e-commerce, followed by the situational analysis in order to interpret the current conditions in which the business will develop and afterwards, the strategic plan, as well as operational plan adopted by CruisesAlive.com, will be defined. At a final stage, an economic and financial analysis in a three-year timeframe is presented (from 2016 to 2019), highlighting the fact that this project is financially feasible, and should therefore be implemented according to the approach defined within this business plan.
Degree: Mestrado em Gestão
Peerreviewed: Sim
Access type: Open Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
master_vasco_tavares_freire.pdf1,97 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.