Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/9898
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Katúmua, Martinho Bangula | - |
dc.date.accessioned | 2015-10-02T13:35:26Z | - |
dc.date.available | 2015-10-02T13:35:26Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.issn | 1647-0893 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/9898 | - |
dc.description.abstract | O presente working paper tem como suporte uma pesquisa realizada no âmbito de um trabalho de dissertação de mestrado em sociologia no ISCTE-IUL, desenvolvido pelo autor, entre fevereiro a dezembro de 2013. Partindo dos contributos teóricos disponíveis na vasta produção sociológica, a questão da identidade e da integração são problematizadas dentro de um contexto universitário, fortemente marcado pela heterogeneidade dos seus atores. O foco do estudo recaiu sobre a identificação das estratégias de integração dos estudantes angolanos matriculados no 2º e 3º ciclo de ensino superior no ISCTE-IUL, e compreensão da sua influência na reconfiguração das suas identidades. Utilizou a entrevista como principal instrumento de recolha dos dados, no âmbito da metodologia qualitativa. Do estudo resultou identificação de três tipos estratégias de integração, nomeadamente; abertura, fechamento e hibridismo. | por |
dc.description.abstract | This working paper is supported by a research conducted as part of a Masters dissertation in sociology at the University Library, developed by the author. Starting from the theoretical contributions available in the vast sociological production, the question of identity and integration are problematized within a university context, strongly influenced by the heterogeneity of its actors. The focus of the study fell on the identification of strategies for integration of Angolan students enrolled in the 2nd and 3rd cycle of higher education in the University Library, and understand its influence in reconfiguring their identities. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | CIES-IUL | por |
dc.relation.ispartofseries | CIES e-Working Paper | por |
dc.relation.ispartofseries | WP nº 187/2014 | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Angolanos | por |
dc.subject | Estratégias | por |
dc.subject | Integração | por |
dc.subject | Estudante | por |
dc.subject | Portugal | por |
dc.subject | Identidades | por |
dc.subject | Universidade | por |
dc.subject | Angolan setting | por |
dc.subject | Strategies | por |
dc.subject | Integration | por |
dc.subject | Students | por |
dc.subject | identities | por |
dc.subject | University | por |
dc.title | A reconfiguração da identidade de estudantes angolanos em contexto de integração no ISCTE-IUL | por |
dc.type | workingPaper | por |
dc.peerreviewed | Sim | por |
Aparece nas coleções: | CIES-WP - Working papers |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CIES-WP187_Katumua.pdf | 584,08 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.