Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/9843
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorConde, Idalina-
dc.date.accessioned2015-09-25T09:23:27Z-
dc.date.available2015-09-25T09:23:27Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.issn1647-0893-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/9843-
dc.description.abstractNo arco de 20-25 anos, Andy Warhol usou em diferentes momentos imagens de três obras de Leonardo da Vinci: Monalisa, Anunciação e A Última Ceia. Baseado nelas fez Thirty Are Better Than One, em 1963, Details of the Renaissance Paintings, em 1984 (juntamente com obras de Sandro Boticelli, Piero della Francesca, Paulo Ucello), e The Last Supper, em 1986-87, com muitas variações, incluindo 112 Christs. O texto segue essa trajetória, refletindo sobre o sentido dos encontros de Warhol com Leonardo, entre outras obras-primas da Renascença. Continua um ensaio sobre o reconhecimento em arte que também envolve o museu imaginário dos artistas. Nesta primeira parte aborda-se o caso de Monalisa como ícone para o trabalho de Warhol nos anos 60.por
dc.description.abstractAt different times over almost 20-25 years Andy Warhol used images of three works of Leonardo da Vinci: Mona Lisa, Annunciation and The Last Supper. Based in them Warhol has produced Thirty Are Better Than One, in 1963, Details of the Renaissance Paintings, in 1984 (also with works from Sandro Botticelli, Piero della Francesca, Paulo Ucello), and many variations on The Last Supper, in 1986-87, including the major 112 Christs. The text follows this trajectory seeking the meaning of the encounters with Leonardo and some of Renaissance masterpieces. It continues an ongoing essay about the recognition in art that also involves the imaginary museum of the artists. This first part approaches the case of Monalisa, as an icon for the Warhol’s work in the 60’.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherCIES-IULpor
dc.relation.ispartofseriesCIES e-Working Paperpor
dc.relation.ispartofseriesWP nº 156/2013por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectSingularidadepor
dc.subjectReconhecimento e museu imaginário em artepor
dc.subjectCriação artísticapor
dc.subjectCarismapor
dc.subjectPoder e valores simbólicospor
dc.subjectÍcones e obras de artepor
dc.subjectRenascença Italianapor
dc.subjectArte Poppor
dc.subjectLeonardo da Vincipor
dc.subjectMonalisapor
dc.subjectAnunciaçãopor
dc.subjectA Última Ceiapor
dc.subjectSandro Boticellipor
dc.subjectPaolo Ucellopor
dc.subjectPiero della Francescapor
dc.subjectLucas Cranachpor
dc.subjectAndy Warholpor
dc.subjectThirty Are Better Than Onepor
dc.subjectDetails of the Renaissance Paintingspor
dc.subjectThe Last Supperpor
dc.subject112 christspor
dc.subjectMarcel Duchamppor
dc.subjectL.H.O.O.Q.por
dc.subjectVariações sobre Monalisapor
dc.subjectSingularitypor
dc.subjectRecognition and the imaginary museum in artpor
dc.subjectArtistic creationpor
dc.subjectCharismapor
dc.subjectPower and symbolic valuespor
dc.subjectIcones and works of artpor
dc.subjectItalian Renaissancepor
dc.subjectVariations of Mona Lisapor
dc.titleAndy Warhol com Leonardo: de Monalisa a Cristo (1ª Parte)por
dc.typeworkingPaperpor
dc.peerreviewedSimpor
Aparece nas coleções:CIES-WP - Working papers

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
CIES-WP156_Conde_1.pdf5,55 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.