Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/9773
Author(s): Pinto, Joaquim Ramos
Date: Jan-2009
Title: Agenda21 Escolar: um projecto educativo; da responsabilidade individual ao compromisso colectivo
ISBN: 978-989-96094-0-2
Keywords: Agenda21 Escolar
Ambiente
Educação
Abstract: Participação social: Um enfoque educativo - ambiental Na última década tem estado na ordem do dia a importância da participação enquanto orientação de políticas ou como processo educativo para a resolução e minimização de problemas ambientais. A inclusão do termo participação na definição de programas de desenvolvimento local, tem vindo a tornar-se um elemento básico de qualquer documento ou declaração oficial. Uma das razões para tal, é que o grande número de experiências realizado tem vindo a comprovar que os processos participativos sugerem mais êxito, portanto, melhores resultados, do que os programas excessivamente tecnocratas (Heras, 2002).
Peerreviewed: Não
Access type: Open Access
Appears in Collections:CEI-CLN – Capítulos de livros nacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
n1a27.pdf152,8 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.