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http://hdl.handle.net/10071/9773
Autoria: | Pinto, Joaquim Ramos |
Data: | Jan-2009 |
Título próprio: | Agenda21 Escolar: um projecto educativo; da responsabilidade individual ao compromisso colectivo |
ISBN: | 978-989-96094-0-2 |
Palavras-chave: | Agenda21 Escolar Ambiente Educação |
Resumo: | Participação social: Um enfoque educativo - ambiental Na última década tem estado na ordem do dia a importância da participação enquanto orientação de políticas ou como processo educativo para a resolução e minimização de problemas ambientais. A inclusão do termo participação na definição de programas de desenvolvimento local, tem vindo a tornar-se um elemento básico de qualquer documento ou declaração oficial. Uma das razões para tal, é que o grande número de experiências realizado tem vindo a comprovar que os processos participativos sugerem mais êxito, portanto, melhores resultados, do que os programas excessivamente tecnocratas (Heras, 2002). |
Arbitragem científica: | Não |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | CEI-CLN – Capítulos de livros nacionais |
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