Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/9370
Author(s): Moreira, André Sousa
Advisor: Rodrigues, Miguel
Date: 2014
Title: Plano de negócio: cantinho do chocolate
Reference: Moreira, A. S.(2014). Plano de negócio: cantinho do chocolate [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/9370
Keywords: Plano de negócio
Posicionamento
Chocolate
Turismo
Business plan
Positioning
Chocolate
Tourism
Abstract: O presente projeto insere-se no contexto do Mestrado em Marketing ministrado pelo ISCTE-IUL, e diz respeito à elaboração do Plano de Negócio para a empresa “Cantinho do Chocolate”. Este projeto nasce da vontade pessoal do autor em, de uma forma prática e estruturada, elaborar um plano de negócio de uma empresa a operar no mercado especializado do chocolate. Ao longo do projeto ora apresentado, será efetuada uma análise aos diversos quadrantes que interferem e impactam no processo de criação e implementação de uma organização empresarial. Deste modo procedeu-se à análise contextual, ao levantamento de dados relevantes sobre o sector onde a empresa se insere, à análise interna e também à análise competitiva da empresa. De seguida, e com base nessas análises, foram escolhidas as estratégias de desenvolvimento a adotar bem como a definidas as diferentes políticas a serem utilizadas na implementação do projeto. Para finalizar o presente plano de negócio, efetuou-se uma análise da viabilidade económico-financeira do “Cantinho do Chocolate”.
The following business plan is part of Marketing Master Program at ISCTE-IUL. The main objective of this thesis is to elaborate a business plan for the startup “Cantinho do Chocolate”. This project is the result of the author’s personal desire to elaborate a practical and structured business plan of a startup specialized in the chocolate market. In this context, the author will study several aspects concerning the process of creating an enterprise, starting with a context analysis and data aggregation related with the enterprise sector. An internal analysis will be presented as well as an industrial competitiveness analysis. Additionally, based on all the aspects mentioned, the author will choose a development strategy and will define the implementation project policies. Lastly, the financial and economic viability of the “Cantinho do Chocolate” business plan will be presented and analyzed.
Degree: Mestrado em Marketing
Peerreviewed: Sim
Access type: Restricted Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
master_andre_sousa_moreira.pdf
  Restricted Access
1,78 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.