Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/9370
Autoria: Moreira, André Sousa
Orientação: Rodrigues, Miguel
Data: 2014
Título próprio: Plano de negócio: cantinho do chocolate
Referência bibliográfica: Moreira, A. S.(2014). Plano de negócio: cantinho do chocolate [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/9370
Palavras-chave: Plano de negócio
Posicionamento
Chocolate
Turismo
Business plan
Positioning
Chocolate
Tourism
Resumo: O presente projeto insere-se no contexto do Mestrado em Marketing ministrado pelo ISCTE-IUL, e diz respeito à elaboração do Plano de Negócio para a empresa “Cantinho do Chocolate”. Este projeto nasce da vontade pessoal do autor em, de uma forma prática e estruturada, elaborar um plano de negócio de uma empresa a operar no mercado especializado do chocolate. Ao longo do projeto ora apresentado, será efetuada uma análise aos diversos quadrantes que interferem e impactam no processo de criação e implementação de uma organização empresarial. Deste modo procedeu-se à análise contextual, ao levantamento de dados relevantes sobre o sector onde a empresa se insere, à análise interna e também à análise competitiva da empresa. De seguida, e com base nessas análises, foram escolhidas as estratégias de desenvolvimento a adotar bem como a definidas as diferentes políticas a serem utilizadas na implementação do projeto. Para finalizar o presente plano de negócio, efetuou-se uma análise da viabilidade económico-financeira do “Cantinho do Chocolate”.
The following business plan is part of Marketing Master Program at ISCTE-IUL. The main objective of this thesis is to elaborate a business plan for the startup “Cantinho do Chocolate”. This project is the result of the author’s personal desire to elaborate a practical and structured business plan of a startup specialized in the chocolate market. In this context, the author will study several aspects concerning the process of creating an enterprise, starting with a context analysis and data aggregation related with the enterprise sector. An internal analysis will be presented as well as an industrial competitiveness analysis. Additionally, based on all the aspects mentioned, the author will choose a development strategy and will define the implementation project policies. Lastly, the financial and economic viability of the “Cantinho do Chocolate” business plan will be presented and analyzed.
Designação do grau: Mestrado em Marketing
Arbitragem científica: Sim
Acesso: Acesso Restrito
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_andre_sousa_moreira.pdf
  Restricted Access
1,78 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.