Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/9072
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMachado, Maria João-
dc.contributor.authorMarcos, Tânia Carina Paulo-
dc.date.accessioned2015-06-19T12:11:38Z-
dc.date.available2015-06-19T12:11:38Z-
dc.date.issued2010-
dc.date.submitted2010-03por
dc.identifier.citationMarcos, T. C. P. (2010). Conceptualização do BSC: Estudo de caso numa empresa de promoção imobiliária [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/9072pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/9072-
dc.description.abstractApós uma breve análise da literatura existente sobre o Balanced Scorecard, não foram encontrados estudos da sua aplicação para a área da promoção imobiliária, tendo surgido assim uma oportunidade para colmatar esta lacuna. Este trabalho tem como objectivo a conceptualização de um Mapa Estratégico e de um Balanced Scorecard para uma empresa do sector da promoção imobiliária. Os pressupostos ontológicos e epistemológicos associados ao estudo vão de encontro ao paradigma teórico da investigação interpretativista. O método de investigação utilizado foi o estudo de caso, tendo a informação sido recolhida maioritariamente através de entrevistas semi-estruturadas, no entanto, também foram utilizados os relatórios e contas da organização, mapas do controlo de gestão, site da empresa, informação da imprensa especializada, conversas informais mantidas ao longo de todo este processo, visitas aos empreendimentos comercializados e a observação directa. Foi concluído que é possível a sistematização de um Mapa Estratégico e de um Balanced Scorecard para este tipo de actividadepor
dc.description.abstractAfter a brief review of the existing literature on the Balanced Scorecard, there weren’t found studies of its application in the area of property development, having emerged an opportunity to fill this gap. This paper aims to conceptualise a Strategy Map and a Balanced Scorecard for a business of property development. The ontological and epistemological assumptions associated with the study support the theoretical paradigm of interpretive research. The research method used was the case study, the information was collected mainly through semi-structured interviews, however, we also used reports and accounts of the organization, maps of management control, the company's website, press information, informal conversations held throughout this process, visits to commercialized areas and direct observation. It was concluded that it´s possible to systematize a Strategy Map and a Balanced Scorecard for this type of activity.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectBalanced Scorecard --por
dc.subjectMapa estratégicopor
dc.subjectPromoção imobiliáriapor
dc.subjectStrategy mappor
dc.subjectEstudo de caso -- Case studypor
dc.subjectProperty developmentpor
dc.titleConceptualização do BSC: Estudo de caso numa empresa de promoção imobiliáriapor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.peerreviewedSimpor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão-
thesis.degree.nameMestrado em Contabilidade-
dc.subject.jelM41-
dc.subject.jelL85-
dc.subject.jel1L Industrial organization-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_tania_paulo_marcos.pdf772,7 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.