Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/9021
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorNeves, José Soares-
dc.contributor.authorDuarte, Luís Filipe Gonçalves-
dc.date.accessioned2015-06-11T17:17:56Z-
dc.date.available2015-06-11T17:17:56Z-
dc.date.issued2014-
dc.date.submitted2014-04por
dc.identifier.citationDuarte, Luís Filipe Gonçalves - O papel dos Media na estratégia de divulgação dos grupos de teatro do concelho de Lisboa e de Vila Franca de Xira [Em linha].Lisboa: ISCTE-IUL, 2014. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/9021>pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/9021-
dc.description.abstractO setor da comunicação enquadrado numa organização teatral é um sector fulcral na relação entre produtor e receção da obra pelo público. As estratégias de divulgação são, portanto, essenciais para o êxito ou não de um trabalho artístico. E é nesse campo que surgem os media. Desde o seu aparecimento, que os Meios de Comunicação trouxeram um leque diversificado de ferramentas que acabaram por revolucionar a forma como a sociedade e as indústrias culturais veem o mundo e principalmente a forma como vivem nele. É neste contexto que surge o jornalismo cultural, cuja função é informar a sociedade sobre a realidade artística e cultural de determinado país. Contudo, a lógica de mercado que a imprensa escrita vive, obriga à redução de espaço e custos o que leva os jornalistas a uma cuidadosa seleção dos grupos ou espetáculos a divulgar. Nesta dissertação o principal objetivo prende-se em apurar qual o papel dos media, nomeadamente a imprensa escrita e a internet, na estratégia de divulgação por parte dos grupos de teatro e perceber também qual a relação que existe entre os grupos e meios de comunicação, tendo em conta a perceção de ambos os lados. A metodologia deste estudo é composta por análise de conteúdo e por entrevistas a jornalistas e responsáveis pela comunicação dos grupos de teatro. A análise conclui que existem disparidades no tratamento dado pela imprensa escrita entre grupos e concelhos e confirma que atualmente os new media são fundamentais na estratégia de divulgação dos grupos de teatro.por
dc.description.abstractThe communication sector framed in a theatrical organization is a key sector in the relationship between producer and reception of the work by the public. Dissemination strategies are therefore essential for the success or not of an artistic work. And it is in this field that media arise. Since its emergence, the Media brought a diverse array of tools that eventually revolutionize the way society and the cultural industries see the world and especially the way they live it. In this context emerges cultural journalism, whose function is to inform society about the artistic and cultural reality of a country. However, the market logic that the press lives requires the space reduction and cost which leads journalists to a careful selection of groups or spectacles to disclose. In this thesis the main objective concerns in determining the role of the media, particularly the print media and the internet in the dissemination strategy by the theater groups and also understand the relationship between groups and media, taking into account the perception of both sides. The methodology of this study consists on content analysis and interviews with journalists and the responsible of communication in theater groups. The analysis concludes that there are disparities in treatment by the press and among groups and municipalities currently confirms that the new media are crucial in the dissemination of theater groups strategypor
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectTeatropor
dc.subjectMediapor
dc.subjectImprensa escritapor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectLisboapor
dc.subjectVila Franca de Xirapor
dc.subjectEstratégias de divulgaçãopor
dc.subjectTheatrepor
dc.subjectMediapor
dc.subjectWritten presspor
dc.subjectLisbonpor
dc.subjectVila Franca de Xirapor
dc.subjectDissemination strategiespor
dc.titleO papel dos media na estratégia de divulgação dos grupos de teatro do concelho de Lisboa e de Vila Franca de Xirapor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.peerreviewedSimpor
dc.identifier.tid201013118por
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
versão Final Dissertação de Mestrado Luís Duarte set2014.pdf1,48 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.