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http://hdl.handle.net/10071/9006
Autoria: | Delgado, Sara Conceição |
Orientação: | Trindade, João Vilas-Boas, João |
Data: | 2011 |
Título próprio: | Plano de negócio: BabyCalmy, acessório que permite induzir o balanço numa cadeira de bébé |
Referência bibliográfica: | Delgado, S. C. (2011). Plano de negócio: BabyCalmy, acessório que permite induzir o balanço numa cadeira de bébé [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/9006 |
Palavras-chave: | Plano de negócio -- Business plan BabyCalmy Empreendedorismo -- Entrepreneurship |
Resumo: | Este trabalho propõe a elaboração de um plano de negócio para um projecto referente ao
lançamento de um acessório que permite induzir o balanço numa cadeira de bebé, o
BabyCalmy. Assim, de modo a viabilizar o plano, foi confirmada a existência de uma
clara necessidade do mercado, através da análise da indústria e dos produtos existentes.
De seguida, foi definido o posicionamento estratégico, tendo por base os inputs
recolhidos através da realização entrevistas ao Empreendedor e, de uma análise interna,
que contemplava a determinação das forças e oportunidades da empresa, das suas fontes
de vantagem competitiva, do segmento-alvo, de uma estratégia de negócio e,
finalmente, da validação financeira das escolhas idealizadas. Os resultados obtidos
permitiram determinar que o BabyCalmy será dirigido ao segmento de famílias com
crianças até um ano que utilizam internet e, que será utilizada uma estratégia de
diferenciação suportada pelas fontes de vantagem competitiva do produto,
nomeadamente, o embalo autónomo e sustentado, a portabilidade, a universalidade e, a
bateria recarregável. Finalmente, estima-se que o negócio apresente resultados bastante
favoráveis logo no primeiro ano de actividade, o que torna o produto viável e cria uma
envolvente bastante optimista para o empreendedor. This paper proposes the development of a business plan for a project involving the launch of a device that allows inducing the balance into a baby’s chair, the BabyCalmy. Thus, in order to allow the plan, the existence of a clear market need was confirmed, through the analysis of both industry and existing products. Further on, a strategic position was defined, based on inputs gathered by interviewing the Entrepreneur, and also, on an internal analysis, which included the determination of the strengths and opportunities of the company, of its sources of competitive advantage, of the target segment of the business strategy, and finally the validation of financial choices idealized. The results obtained results showed that the BabyCalmy will be directed to the segment of families with children under one year old which use the Internet and, that will be used a differentiation strategy supported by the sources of competitive advantage coming from the product, in particular, the autonomous balancing and sustained momentum, portability, universality, and the rechargeable battery. Finally, it is expected that the business presents favourable results in the first year of activity, which makes the product feasible and creates a very optimistic environment for the entrepreneur. |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão de Serviços e da Tecnologia |
Arbitragem científica: | Sim |
Acesso: | Acesso Restrito |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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