Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/9006
Author(s): Delgado, Sara Conceição
Advisor: Trindade, João
Vilas-Boas, João
Date: 2011
Title: Plano de negócio: BabyCalmy, acessório que permite induzir o balanço numa cadeira de bébé
Reference: Delgado, S. C. (2011). Plano de negócio: BabyCalmy, acessório que permite induzir o balanço numa cadeira de bébé [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/9006
Keywords: Plano de negócio -- Business plan
BabyCalmy
Empreendedorismo -- Entrepreneurship
Abstract: Este trabalho propõe a elaboração de um plano de negócio para um projecto referente ao lançamento de um acessório que permite induzir o balanço numa cadeira de bebé, o BabyCalmy. Assim, de modo a viabilizar o plano, foi confirmada a existência de uma clara necessidade do mercado, através da análise da indústria e dos produtos existentes. De seguida, foi definido o posicionamento estratégico, tendo por base os inputs recolhidos através da realização entrevistas ao Empreendedor e, de uma análise interna, que contemplava a determinação das forças e oportunidades da empresa, das suas fontes de vantagem competitiva, do segmento-alvo, de uma estratégia de negócio e, finalmente, da validação financeira das escolhas idealizadas. Os resultados obtidos permitiram determinar que o BabyCalmy será dirigido ao segmento de famílias com crianças até um ano que utilizam internet e, que será utilizada uma estratégia de diferenciação suportada pelas fontes de vantagem competitiva do produto, nomeadamente, o embalo autónomo e sustentado, a portabilidade, a universalidade e, a bateria recarregável. Finalmente, estima-se que o negócio apresente resultados bastante favoráveis logo no primeiro ano de actividade, o que torna o produto viável e cria uma envolvente bastante optimista para o empreendedor.
This paper proposes the development of a business plan for a project involving the launch of a device that allows inducing the balance into a baby’s chair, the BabyCalmy. Thus, in order to allow the plan, the existence of a clear market need was confirmed, through the analysis of both industry and existing products. Further on, a strategic position was defined, based on inputs gathered by interviewing the Entrepreneur, and also, on an internal analysis, which included the determination of the strengths and opportunities of the company, of its sources of competitive advantage, of the target segment of the business strategy, and finally the validation of financial choices idealized. The results obtained results showed that the BabyCalmy will be directed to the segment of families with children under one year old which use the Internet and, that will be used a differentiation strategy supported by the sources of competitive advantage coming from the product, in particular, the autonomous balancing and sustained momentum, portability, universality, and the rechargeable battery. Finally, it is expected that the business presents favourable results in the first year of activity, which makes the product feasible and creates a very optimistic environment for the entrepreneur.
Degree: Mestrado em Gestão de Serviços e da Tecnologia
Peerreviewed: Sim
Access type: Restricted Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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