Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/8657
Author(s): Rodrigues, J.
Seabra, F. M.
Mata, C.S.
Date: 2014
Title: Reputação e imagem nos bancos portugueses do PSI 20, no período 2007-2012
Volume: 10
Number: 3
Pages: 155-171
ISSN: 1809 - 3337
Keywords: Confiança
Reputação
Banca
Governabilidade organizacional
Abstract: A crise da economia mundial iniciada em 2007 afetou a confiança no mercado bancário e a reputação das organizações que nele atuam. A reputação e uma boa imagem, por parte dos bancos, ajudam a conquistar a confiança do mercado e a criar relacionamentos duradouros com o público-alvo. Com o objetivo de perceber quais os impactos mais significativos desta crise no desempenho daquelas organizações, com o consequente reflexo na sua reputação e imagem, percebidas pela Sociedade, foi seguida uma estratégia de estudo de casos, utilizando informação financeira pública. Os resultados obtidos parecem apontar para uma forte confiança da Sociedade nos seus bancos, apesar da não reciprocidade, pois as práticas de gestão deixam entender sinais contraditórios entre eles e nem sempre convergentes com o paradigma da rendibilidade e gestão de risco internacionalmente aceites.
Peerreviewed: Sim
Access type: Open Access
Appears in Collections:BRU-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica

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