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dc.contributor.advisorRobalo, Antonio-
dc.contributor.authorTimár, Anett Emese-
dc.date.accessioned2015-03-10T14:05:30Z-
dc.date.available2015-03-10T14:05:30Z-
dc.date.issued2013-
dc.date.submitted2013-10por
dc.identifier.citationTimar, A. E. (2013). Flag carriers: Should we preserve them? [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/8577pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/8577-
dc.description.abstractThis pedagogical case study is dedicated to show the recent changes in the airline industry, whereby the majority of the so-called ‘flag carriers’ disappeared, either through privatization or bankruptcy. This is due to lack of capacity to adapt to a new environment, by which network carriers and low cost carriers are fighting with continuous cost reduction and business model changes in order to attract more passengers. Recent studies show that the model of low cost carriers is more suitable in the short haul markets, through which carriers can focus on point-topoint execution rather than network fares. Therefore, network carriers are being forced to reevaluate their way of service with a result of a new model adapted from the low cost carriers. The case study will present the incident of Malév, the Hungarian flag carrier, focusing on the steps that lead to bankruptcy, and analysis of the competitors’ strategic movements occurred right after its official stop of operations on February 3rd, 2012.por
dc.description.abstractO âmbito deste estudo de caso é mostrar as recentes mudanças no sector da aviação, evidenciadas pelo desaparecimento, por privatização ou falência, da maioria das chamadas ‘companhias de bandeira’. Este facto deve-se à falta de capacidade de adaptação a um novo ambiente, onde as companhias áreas lutam por uma contínua redução de preços e mudanças no modelo de negócio, de modo a atrairem mais passageiros. Estudos recentes demonstram que o modelo de negócio das companhias low cost é mais apropriado para o mercado de curto e médio curso, onde as companhias se podem focar na execução point-to-point ao invés das tarifas de rede. Deste modo, as companhias de rede têm sido forçadas a reavaliarem os serviços oferecidos, adaptando um modelo de negócio semelhante ao das companhias low cost. O caso de estudo apresentará o incidente da companhia área de bandeira húngara Malév, centrado-se no caminho percorrido pela mesma e que a levou à falência, e análise dos posicionamentos estratégicos dos concorrentes, que ocorreram logo após o término oficial das operações, a 3 de Fevereiro de 2012.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectCompanhia aérea -- Airlinepor
dc.subjectFlag carrierpor
dc.subjectHungarypor
dc.subjectLow cost carrierpor
dc.subjectNetwork carrierpor
dc.subjectCompanhias aéreaspor
dc.subjectLow costpor
dc.subjectCompanhias de redepor
dc.subjectCompanhias de bandeirapor
dc.subjectHúngriapor
dc.titleFlag carriers: Should we preserve them?por
dc.typemasterThesispt-PT
dc.peerreviewedSimpor
dc.identifier.tid201049082-
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão-
thesis.degree.nameMestrado em Gestão Internacional-
dc.subject.jelH76-
dc.subject.jelL93-
dc.subject.jel1H Public economics-
dc.subject.jel1L Industrial organization-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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