Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/8529
Autoria: Rocha, Francisco José Teixeira da
Orientação: Almeida, Isabel Duarte
Data: 2013
Título próprio: Plano de negócios: Bioaromatic
Referência bibliográfica: Rocha, F. J. T. (2013). Plano de negócios: Bioaromatic [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/8529
Palavras-chave: Agricultura biológica -- Organic farming
Empreendedorismo -- Entrepreneurship
Inovação -- Innovation
Plantas aromáticas e medicinais
Medicinal and aromatic plants
Resumo: O presente projeto tem como tema o desenvolvimento de um plano de negócios, com a criação de uma empresa no setor das Plantas Aromáticas e Medicinais (PAM), no mercado nacional e com possibilidade de entrada no mercado internacional, numa fase futura. A evolução do mindset por parte dos consumidores em termos ambientais, sociais e económicos, levou a novas oportunidades em termos de gestão sustentável, referente à agricultura e ao ambiente. Surge desta forma uma aposta na inovação e diferenciação, que remete para a agricultura biológica, para o controlo de qualidade e certificação num modo de produção biológico, bem como para a sustentabilidade em termos ambientais e de consumo. A empresa irá operar no setor agroalimentar e tem como objetivo produzir, transformar e comercializar plantas aromáticas e derivados com base numa produção sustentável. A empresa também faz uma prestação de serviços complementares à gama de produtos, que servem de alerta e divulgação da informação relativa aos modos de agricultura praticados.
The aim of this project is the development of a business plan, with the creation of a company in the Medicinal and Aromatic Plants (MAP) industry, in the national market, with the possibility to get in the international market on a future stage. The mindset evolution on the costumers view regarding environmental, social and economical sights leaded to new opportunities concerning sustainable management regarding agriculture and environment. This leads to a bid in innovative and differentiation, which moves towards biologic agriculture, quality and certification control in the biologic production as well as auto-sufficient and with a clear global environmental advantage in terms of resources consumption. The company will operate in the agro-food sector and the goal is produce, transform and commercialize aromatic plants and derive substances based on a sustainable production. The business will also provide complementary services to the products brand which will alert and spread the information concerning the agriculture practice.
Designação do grau: Mestrado em Gestão de Serviços e da Tecnologia
Arbitragem científica: Sim
Acesso: Acesso Restrito
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_francisco_teixeira_rocha.pdf
  Restricted Access
4,35 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.