Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/8529
Full metadata record
acessibilidade
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAlmeida, Isabel Duarte-
dc.contributor.authorRocha, Francisco José Teixeira da-
dc.date.accessioned2015-03-05T16:16:49Z-
dc.date.available2015-03-05T16:16:49Z-
dc.date.issued2013-
dc.date.submitted2013por
dc.identifier.citationROCHA, Francisco José Teixeira da - Plano de negócios: bioaromatic [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2013. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/8529>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/8529-
dc.description.abstractO presente projeto tem como tema o desenvolvimento de um plano de negócios, com a criação de uma empresa no setor das Plantas Aromáticas e Medicinais (PAM), no mercado nacional e com possibilidade de entrada no mercado internacional, numa fase futura. A evolução do mindset por parte dos consumidores em termos ambientais, sociais e económicos, levou a novas oportunidades em termos de gestão sustentável, referente à agricultura e ao ambiente. Surge desta forma uma aposta na inovação e diferenciação, que remete para a agricultura biológica, para o controlo de qualidade e certificação num modo de produção biológico, bem como para a sustentabilidade em termos ambientais e de consumo. A empresa irá operar no setor agroalimentar e tem como objetivo produzir, transformar e comercializar plantas aromáticas e derivados com base numa produção sustentável. A empresa também faz uma prestação de serviços complementares à gama de produtos, que servem de alerta e divulgação da informação relativa aos modos de agricultura praticados.por
dc.description.abstractThe aim of this project is the development of a business plan, with the creation of a company in the Medicinal and Aromatic Plants (MAP) industry, in the national market, with the possibility to get in the international market on a future stage. The mindset evolution on the costumers view regarding environmental, social and economical sights leaded to new opportunities concerning sustainable management regarding agriculture and environment. This leads to a bid in innovative and differentiation, which moves towards biologic agriculture, quality and certification control in the biologic production as well as auto-sufficient and with a clear global environmental advantage in terms of resources consumption. The company will operate in the agro-food sector and the goal is produce, transform and commercialize aromatic plants and derive substances based on a sustainable production. The business will also provide complementary services to the products brand which will alert and spread the information concerning the agriculture practice.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectAgricultura biológicapor
dc.subjectEmpreendedorismopor
dc.subjectInovaçãopor
dc.subjectPlantas aromáticas e medicinaispor
dc.subjectBiological agriculturepor
dc.subjectEntrepreneurshippor
dc.subjectInnovationpor
dc.subjectMedicinal and aromatic plantspor
dc.titlePlano de negócios: bioaromaticpor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.peerreviewedSimpor
dc.identifier.tid201047446-
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Serviços e da Tecnologia-
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
TESE.pdf4.35 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.