Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/8518
Author(s): Neves, Inês Pascoal
Advisor: Carvalho, José Luís Mexia Fraústo Crespo de
Ramos, Maria Madalena Carlos
Date: 2014
Title: Plano de negócios: PIXOM
Reference: Neves, I. P.(2014). Plano de negócios: PIXOM [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/8518
Keywords: E-commerce
Estratégia
Crescimento da empresa
Plano de negócios
Strategy
Company grow
Business plan
Abstract: O projeto tem como objetivo a apresentação de um plano de negócios que segue um modelo de expansão da empresa DIGITALAB, com a introdução da marca PIXOM. Esta marca foca-se na comercialização de produtos de design, principalmente artigos para a casa, desenvolvidos internamente. A ideia em avançar com a marca surgiu da combinação do know-how dos promotores, com a procura por parte da carteira de clientes já existente na DIGITALAB, em muitos não se encontram em Portugal. Como forma de ultrapassar a barreira geográfica, a implementação do e-commerce é a solução mais simples e eficiente para um projeto deste tipo. A marca pretende oferecer produtos diferenciados com uma elevada qualidade, aliados a um serviço de excelência, através do acompanhamento, aconselhamento e preocupação por ir ao encontro do que o cliente procura. Sendo que o sucesso da marca depende claramente de uma estratégia de comunicação bem definida que seja clara e objetiva a chegar ao target definido, do constante investimento em inovação e I&D, esta acaba por só ser suportável uma vez que o PIXOM está inserido na DIGITALAB. Em suma, apesar da situação de crise económica, é possível encontrar oportunidades de negócio desde que acrescentem valor para o mercado e para a empresa. Para tal, devem ser realizados vários estudos e avaliações, de forma a permitir uma implementação consciente e objetiva, que faça face aos riscos e que pondere diversos cenários.
The goal of the project is to present a business plan that follows the DIGITALAB expansion, with the introduction brand, named PIXOM. This brand focuses in sale design products, mainly home furniture, developed internally. The idea to move forward with the brand came from the entrepreneurs’ combination of the know-how, and from the research of existing customer database in DIGITALAB, some parts aren´t localized in Portugal. To overcome the geographical barrier the implementation of e-commerce was fundamental, because that is the simplest and the most efficient solution for this type of project. The brand aims to deliver differentiated products with a high quality, to provide a service driven by excellence, through checking, advice and concern to engage the customer's request. Since the brand's success clearly depends on a well-defined communication strategy, which must be clear and objective in order to achieve the defined target. The constant investment in innovation and R&D can be bearable since PIXOM is inserted in DIGITALAB. In conclusion, despite the economic downturn, it is possible to find a business opportunity, which is provided from an added value to the market. By the way, various studies and assessments must be performed to allow an informed and objective implementation, and to fight risks and consider various hypotheses.
Degree: Mestrado em Gestão
Peerreviewed: Sim
Access type: Open Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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