Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/8275
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCadima, J.-
dc.contributor.authorAguiar, C.-
dc.contributor.authorBarata, M.-
dc.date.accessioned2015-01-06T16:11:15Z-
dc.date.available2015-01-06T16:11:15Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.issn1646-2335por
dc.identifier.urihttps://ciencia.iscte-iul.pt/public/pub/id/18956-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/8275-
dc.description.abstractO projeto CARE, financiado pela Comissão Europeia e dedicado à Análise do Currículo, Qualidade e Revisão do Impacto da Educação e Cuidados para a Infância, a nível europeu, tem como principais objetivos desenvolver um quadro de referência europeu que sistematize (a) os objectivos para a educação e o desenvolvimento da criança, a avaliação da qualidade, as abordagens curriculares e as tomadas de decisão política na educação pré-escolar e cuidados para a infância, e (b) as estratégias mais eficazes para organizar, financiar e gerir os serviços de educação pré-escolar e cuidados para a infância. Este projeto, com início em Janeiro de 2014, será particularmente útil no desenvolvimento de um quadro europeu de educação de infância em dois aspectos: (1) na integração do conhecimento científico atual e não publicado desenvolvido em vários países europeus, e (2) na inclusão das perspectivas dos intervenientes na educação de infância, contribuindo assim para integrar valores e crenças culturais nos atuais quadros de referência em educação de infância. O presente trabalho pretende apresentar o projeto CARE e discutir como este aborda a problemática da avaliação dos contextos de educação pré-escolar de uma forma simultaneamente relevante e culturalmente sensível para os vários países europeus.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherInstituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Educaçãopor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectProjeto CAREpor
dc.subjectEducação de infânciapor
dc.subjectAvaliaçãopor
dc.subjectQualidadepor
dc.subjectPais e educadores de infância.por
dc.titleProjeto CARE: Desafios de uma avaliação relevante e culturalmente sensível dos contextos educativos a nível europeupor
dc.typearticleen_US
dc.pagination54-67por
dc.publicationstatusPublicadopor
dc.peerreviewedSimpor
dc.relation.publisherversionhttp://revistas.rcaap.pt/interaccoes/article/view/6348/492por
dc.journalInteracçõespor
dc.distributionInternacionalpor
dc.volume10por
dc.number31por
degois.publication.firstPage54por
degois.publication.lastPage67por
degois.publication.issue31por
degois.publication.titleInteracçõespor
dc.date.updated2015-01-06T16:09:27Z-
Aparece nas coleções:CIS-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica



FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.