Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/8080
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAlturas, Bráulio Alexandre Barreira-
dc.contributor.authorVenda, Susana Filipa Guerreiro da Costa-
dc.date.accessioned2014-12-11T18:38:15Z-
dc.date.available2014-12-11T18:38:15Z-
dc.date.issued2013-
dc.date.submitted2013-09por
dc.identifier.citationVENDA, Susana Filipa Guerreiro da Costa - A rede social Sasgnose e a sua adequação nos objectivos do programa académico do SAS [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2013. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/8080>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/8080-
dc.description.abstractAs redes sociais online têm vindo a destacar-se na nossa sociedade e a sua utilização pelas empresas tem ganho cada vez mais espaço. Na empresa SAS foi desenvolvida uma ferramenta, o SASGnose, com o objectivo de ir ao encontro da necessidade de partilha de informação dos seus utilizadores académicos. Esta ferramenta foi criada com o intuito de se interligar com o programa académico do SAS. O presente estudo pretendeu, a partir de uma metodologia qualitativa e de carácter exploratório, verificar se: a ferramenta cumpre os objectivos do programa académico do SAS (através de entrevistas a colaboradores) e; verificar se a ferramenta cumpre os seus objectivos (através de entrevistas a pessoas do meio académico). Os resultados obtidos revelam que os objectivos do programa académico que não estão a ser cumpridos pela ferramenta são o suporte do foco no negócio do país uma vez que não se encontram resultados concretos deste impacto e o envolvimento dos clientes académicos ainda não é o desejável. Os objectivos da ferramenta estão a ser cumpridos no que respeita à troca de conhecimento entre pessoas e no apoio aos clientes. Contudo, impera a necessidade de apostar mais na divulgação e na visibilidade da ferramenta. Algumas reflexões para os dados são apresentadas no capítulo das conclusões.por
dc.description.abstractThe online social networks have come to prominence in our society and its use by companies has gained more space. In SAS company, it was developed a tool, SASGnose, aiming to fulfill its need of sharing information with their academic users. This tool was also created with the aim to interconnect with SAS’s academic program. The present study, based on a qualitative and exploratory methodology, intended to verify if: the tool meets the objectives of SAS’s academic program (through interviews with employees) and; to verify if the tool meets its own objectives (through interviews with people of an academic environment). The results obtained reveal that the academic program objectives that aren’t being meet by the tool are the business focus support of the country, since there are no concrete results of that impact and, the involvement of academic clients that is still not the desirable. The tool’s objectives are being meet with respect to knowledge exchange between people and the clients support. However, it remains the need of more dissemination and visibility of the tool. Some data reflections are presented in the conclusion chapter.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectRede socialpor
dc.subjectSASpor
dc.subjectEstudo de casospor
dc.subjectObjectivos empresariaispor
dc.subjectSocial networkpor
dc.subjectCase studypor
dc.subjectCorporate objectivespor
dc.titleA rede social Sasgnose e a sua adequação nos objectivos do programa académico do SASpor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.identifier.tid201052814-
thesis.degree.nameMestrado em Informática e Gestão-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Projecto SV.pdf
  Restricted Access
3,21 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.