Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/8041
acessibilidade
Title: Plano de comunicação para o lançameno do serviço VIP Pintura da Dyrup
Authors: Carvalho, Catarina da Franca Monteiro de
Orientador: Santos, Maria da Conceição
Keywords: Plano de comunicação
Mercado de tintas
Dyrup
Serviço VIP Pintura
Communication plan
Paint market
Service VIP Pintura
Issue Date: 2013
Citation: CARVALHO, Catarina da Franca Monteiro de - Plano de comunicação para o lançameno do serviço VIP Pintura da Dyrup [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2013. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/8041>.
Abstract: O objetivo desta tese de mestrado é o desenvolvimento de um plano de comunicação para o lançamento do serviço VIP Pintura pela empresa dinamarquesa Dyrup que atua no mercado português de tintas desde 1947. Com o lançamento deste serviço, que pretende ser um facilitador de todo o processo de pintura (pré, durante e após), a Dyrup pretende apostar no segmento da renovação. Tem como principais objetivos o aumento das vendas nesse segmento e a melhoria da sua posição competitiva no mercado, nomeadamente através do aumento da notoriedade Top-of-Mind, da sua quota de mercado, da experimentação e fidelidade à marca. Aproveita assim a oportunidade do atual crescimento do segmento de renovação e de reabilitação urbana por contrapartida à estagnação no sector da nova construção. As propostas apresentadas neste plano de comunicação fundamentam-se numa metodologia que combina fontes secundárias e primárias. Nas primeiras partiu-se sobretudo de informações do lado da empresa e sectoriais, nomeadamente estudos de mercado que tinham sido efetuados recentemente. Complementando estas, e sobretudo com o propósito de analisar a atratividade e recetividade deste novo serviço foi aplicado um questionário àqueles que têm a responsabilidade de pintar a sua habitação. O questionário permitiu verificar que 37% dos inquiridos estariam interessados em adquirir o serviço num prazo de 1 a 3 anos, e quais eram as suas características sociodemográficas. O plano de comunicação elaborado teve em conta a integração de vários meios de comunicação de modo a atingir os objetivos de comunicação definidos bem como as preferências do público-alvo.
The main purpose of this master’s thesis is to develop a communication plan to launch a service called “VIP Pintura” by Dyrup, a Danish company that has operated in the Portuguese paint market since 1947. By launching this service, which proposes to facilitate the painting process (before, during and after), Dyrup intends to invest in the renovation segment. Its main goals are to increase the sales in that segment and improve its competitive position in the market, particularly through the increased of Top-of-mind awareness, of its market share, trial and brand loyalty. Bearing this in mind, it takes advantage of the opportunity seen in the current growing segment of urban renewal and rehabilitation, unlike the stagnation presently visible in the construction field. The proposals presented in this communication plan are based on a methodology that combines both secondary and primary sources. The first ones are related to information about the company and sector, particularly market studies that have recently been carried out. Complementing these, and especially in order to analyze the attractiveness and receptivity of this new service, a survey was applied to those who are responsible for painting their own house. The survey not only shows that 37% of respondents would be interested in acquiring the service within 1-3 years, but also their socio-demographic characteristics. The designed communication plan has taken into consideration the integration of several means to achieve the defined communicative aims as well as the target audience’s preferences.
Description: Projeto, Mestrado em Marketing/ JEL: L65, M31
URI: http://hdl.handle.net/10071/8041
Thesis identifier: 201053276
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
Plano de comunicação para o serviço VIP Pintura da Dyrup - C.pdf2.18 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.