Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/8041
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSantos, Maria da Conceição-
dc.contributor.authorCarvalho, Catarina da Franca Monteiro de-
dc.date.accessioned2014-12-09T15:04:41Z-
dc.date.available2014-12-09T15:04:41Z-
dc.date.issued2013-
dc.date.submitted2013-11por
dc.identifier.citationCARVALHO, Catarina da Franca Monteiro de - Plano de comunicação para o lançameno do serviço VIP Pintura da Dyrup [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2013. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/8041>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/8041-
dc.descriptionProjeto / JEL: L65, M31por
dc.description.abstractO objetivo desta tese de mestrado é o desenvolvimento de um plano de comunicação para o lançamento do serviço VIP Pintura pela empresa dinamarquesa Dyrup que atua no mercado português de tintas desde 1947. Com o lançamento deste serviço, que pretende ser um facilitador de todo o processo de pintura (pré, durante e após), a Dyrup pretende apostar no segmento da renovação. Tem como principais objetivos o aumento das vendas nesse segmento e a melhoria da sua posição competitiva no mercado, nomeadamente através do aumento da notoriedade Top-of-Mind, da sua quota de mercado, da experimentação e fidelidade à marca. Aproveita assim a oportunidade do atual crescimento do segmento de renovação e de reabilitação urbana por contrapartida à estagnação no sector da nova construção. As propostas apresentadas neste plano de comunicação fundamentam-se numa metodologia que combina fontes secundárias e primárias. Nas primeiras partiu-se sobretudo de informações do lado da empresa e sectoriais, nomeadamente estudos de mercado que tinham sido efetuados recentemente. Complementando estas, e sobretudo com o propósito de analisar a atratividade e recetividade deste novo serviço foi aplicado um questionário àqueles que têm a responsabilidade de pintar a sua habitação. O questionário permitiu verificar que 37% dos inquiridos estariam interessados em adquirir o serviço num prazo de 1 a 3 anos, e quais eram as suas características sociodemográficas. O plano de comunicação elaborado teve em conta a integração de vários meios de comunicação de modo a atingir os objetivos de comunicação definidos bem como as preferências do público-alvo.por
dc.description.abstractThe main purpose of this master’s thesis is to develop a communication plan to launch a service called “VIP Pintura” by Dyrup, a Danish company that has operated in the Portuguese paint market since 1947. By launching this service, which proposes to facilitate the painting process (before, during and after), Dyrup intends to invest in the renovation segment. Its main goals are to increase the sales in that segment and improve its competitive position in the market, particularly through the increased of Top-of-mind awareness, of its market share, trial and brand loyalty. Bearing this in mind, it takes advantage of the opportunity seen in the current growing segment of urban renewal and rehabilitation, unlike the stagnation presently visible in the construction field. The proposals presented in this communication plan are based on a methodology that combines both secondary and primary sources. The first ones are related to information about the company and sector, particularly market studies that have recently been carried out. Complementing these, and especially in order to analyze the attractiveness and receptivity of this new service, a survey was applied to those who are responsible for painting their own house. The survey not only shows that 37% of respondents would be interested in acquiring the service within 1-3 years, but also their socio-demographic characteristics. The designed communication plan has taken into consideration the integration of several means to achieve the defined communicative aims as well as the target audience’s preferences.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectPlano de comunicaçãopor
dc.subjectMercado de tintaspor
dc.subjectDyruppor
dc.subjectServiço VIP Pinturapor
dc.subjectCommunication planpor
dc.subjectPaint marketpor
dc.subjectService VIP Pinturapor
dc.titlePlano de comunicação para o lançameno do serviço VIP Pintura da Dyruppor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.identifier.tid201053276-
thesis.degree.nameMestrado em Marketing-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Plano de comunicação para o serviço VIP Pintura da Dyrup - C.pdf
  Restricted Access
2,18 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.