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http://hdl.handle.net/10071/7231
Autoria: | Leal, Cristina Isabel Pinto Infante |
Orientação: | Almeida, Filomena |
Data: | 2012 |
Título próprio: | A avaliação de formação num instituto da administração pública Portuguesa |
Referência bibliográfica: | Leal, C. I. P. I. (2012). A avaliação de formação num instituto da administração pública Portuguesa [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/7231 |
Palavras-chave: | Formação -- Formation Avaliação da formação Competências -- Skills Competitividade -- Competitiveness Training evaluation |
Resumo: | O objetivo do presente estudo centra-se na análise da realidade formativa do departamento de
recursos humanos de um instituto público. Foi estudada a satisfação dos colaboradores, tendo-se recorrido a dois instrumentos: o Questionário de Satisfação e o Mapa de Formação, que nos
permitiram alcançar resultados que apontam para uma interligação entre grau de satisfação,
número de formações frequentadas e categoria profissional. Assim, a proposta de melhoria
passa pela criação de uma equipa de formação que integre colaboradores formadores internos,
que se dediquem à estruturação, organização e desenvolvimento de ações formativas.
Propõem-se ainda reuniões pós-formativas, reunindo a chefia individualmente com o
formador e posteriormente com o formando, de forma a obter um feedback relativamente ao
decorrer da formação. Estas propostas contribuem assim para a aplicação de uma avaliação
formativa mais rigorosa, fomentando um aumento da satisfação dos colaboradores no que
concerne à área formativa. The aim of this project is to study the reality of the human resources department of a public institute, more precisely the training area, through the analyze of a problem, related with trainee’s satisfaction. It had been analyzed a satisfaction questionnaire and a training map, which results achieved to a homogeneity of opinions between employees and a link among level of training satisfaction, number of training attended and hierarchy level. In this way, we propose the creation of a training subarea which integrates the trainers employees, which will engaged in structuring, organizing and developing training actions. Furthermore, we propose after meeting training, individually, with the chief of trainee and the employee and with the trainer. These proposals will enable a more rigorous evaluation, which help in increase level of satisfaction of workers in the training area. |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão de Recursos Humanos |
Acesso: | Acesso Restrito |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Tamanho | Formato | |
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