Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/6763
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMiguel, António Freitas-
dc.contributor.authorFonseca, João Nuno Sousa Cunha Ribeiro da-
dc.date.accessioned2014-03-26T11:16:51Z-
dc.date.available2014-03-26T11:16:51Z-
dc.date.issued2014-03-26-
dc.date.submitted2013-04por
dc.identifier.citationFonsecca, J. N. S. C. R.(2013). Plano de negocios: a calçada portuguesa online [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/6763pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/6763-
dc.description.abstractO objectivo deste documento será apresentar uma ideia, um conceito que inove a forma de comunicar e de vender, para o Exterior, uma das maiores riquezas do nosso País: a gastronomia. Procurará demonstrar o porquê da necessidade da existência deste conceito, o que existe no mercado e que não dá resposta ao que os nossos clientes-alvo procuram obter e a forma de conseguirem captar o seu público-alvo: · Aqueles que visitam o nosso País e ficam encantados com a nossa riqueza e querem sempre ter acesso; e · Os portugueses que rumam para outros países, à procura de melhores oportunidades, e que sentem falta daquilo que de tão bom temos. A estruturação desta ideia terá por base: a política estratégica (posicionamento no mercado e objetivos), o marketing comercial (o que vendemos, para quem, com quem e como), o marketing de comunicação, o sistema de operações (como vai funcionar a logística) e claro, tudo sustentado por um Business Model, onde espelha os objetivos económicos e financeiros deste conceito.por
dc.description.abstractThe aim of this document is to present an idea, a concept which innovates the way of communicating and selling for the foreign one of the biggest wealth of our country: the gastronomy. Looking forward to demonstrate why the existence of this concept, the abundance on the market and does not answer to our targets what they seek, in order for them to reach the ones whom: · Visit our country and were delighted with our richness and wonder if they can continue to have access to it; · But also the Portuguese whom run to other countries for better opportunities but still have the need to maintain a contact to all the goods we have. This structure of this idea has different vectors, meaning, strategic planning (Market presence, objectives), commercial marketing (what we sell, for who, with who and how), marketing communications, operational system (how it’s going to work the logistics process), and all sustained on a business mode that reflects the economical and financial objectives of this concept that we will present.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectModelo de negóciopor
dc.subjectE-commercepor
dc.subjectStartuppor
dc.subjectBusiness modelpor
dc.titlePlano de negocios: a calçada portuguesa onlinepor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão-
thesis.degree.nameMestrado em Finanças-
dc.subject.jelM130-
dc.subject.jelL810-
dc.subject.jel1L Industrial organization-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_joao_cunha_fonseca.pdf
  Restricted Access
443,26 kBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.