Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/6763
Author(s): Fonseca, João Nuno Sousa Cunha Ribeiro da
Advisor: Miguel, António Freitas
Date: 26-Mar-2014
Title: Plano de negocios: a calçada portuguesa online
Reference: Fonsecca, J. N. S. C. R.(2013). Plano de negocios: a calçada portuguesa online [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/6763
Keywords: Modelo de negócio
E-commerce
Startup
Business model
Abstract: O objectivo deste documento será apresentar uma ideia, um conceito que inove a forma de comunicar e de vender, para o Exterior, uma das maiores riquezas do nosso País: a gastronomia. Procurará demonstrar o porquê da necessidade da existência deste conceito, o que existe no mercado e que não dá resposta ao que os nossos clientes-alvo procuram obter e a forma de conseguirem captar o seu público-alvo: · Aqueles que visitam o nosso País e ficam encantados com a nossa riqueza e querem sempre ter acesso; e · Os portugueses que rumam para outros países, à procura de melhores oportunidades, e que sentem falta daquilo que de tão bom temos. A estruturação desta ideia terá por base: a política estratégica (posicionamento no mercado e objetivos), o marketing comercial (o que vendemos, para quem, com quem e como), o marketing de comunicação, o sistema de operações (como vai funcionar a logística) e claro, tudo sustentado por um Business Model, onde espelha os objetivos económicos e financeiros deste conceito.
The aim of this document is to present an idea, a concept which innovates the way of communicating and selling for the foreign one of the biggest wealth of our country: the gastronomy. Looking forward to demonstrate why the existence of this concept, the abundance on the market and does not answer to our targets what they seek, in order for them to reach the ones whom: · Visit our country and were delighted with our richness and wonder if they can continue to have access to it; · But also the Portuguese whom run to other countries for better opportunities but still have the need to maintain a contact to all the goods we have. This structure of this idea has different vectors, meaning, strategic planning (Market presence, objectives), commercial marketing (what we sell, for who, with who and how), marketing communications, operational system (how it’s going to work the logistics process), and all sustained on a business mode that reflects the economical and financial objectives of this concept that we will present.
Degree: Mestrado em Finanças
Access type: Restricted Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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