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http://hdl.handle.net/10071/6731
Author(s): | Laurindo, Vilson |
Advisor: | Ferreira, Rui Pedro Soares |
Date: | 2013 |
Title: | Plano de negócios: estudo da viabilidade económico-financeira, para implantação de uma start-up no setor do vestuário feminino |
Reference: | Laurindo, V. (2013). Plano de negócios: estudo da viabilidade económico-financeira, para implantação de uma start-up no setor do vestuário feminino [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/6731 |
Keywords: | Diferenciação Exclusividade Vestuário feminino Têxteis Tendências Plano de negócio -- Business plan Differentiation Exclusiveness Female clothing Textiles Trends |
Abstract: | O presente trabalho teve como objetivo estudar a viabilidade económico-financeira para
criação de uma start-up no Brasil, produzindo e comercializando produtos de vestuário
para senhoras.
Pretendeu-se com este estudo, analisar a indústria têxtil do vestuário com criação de
coleções exclusivas e diferenciadas para atender uma demanda de consumidoras que
exigem estes requisitos. Analisamos os principais dados fornecidos por entidades e
associações da área, como também efetuamos entrevistas para verificar qual o modelo
de negócios que se ajustaria melhor às expectativas dos parceiros e consumidoras. A
nossa ferramenta de análise geral foi através da elaboração do plano de negócios EF,
onde buscamos informações sobre a indústria e o seu contexto, perfil do mercado, as
oportunidades, os produtos, concorrência, possíveis parcerias à montante e a jusante,
marketing e logística a serem implantados, e finalmente uma análise económicofinanceira
e a demonstração da viabilidade de implantação do negócio.
Neste sentido, o objetivo deste trabalho foi perceber a importância da indústria e
implementar um plano de negócios exequível no setor do vestuário feminino no Estado
do Paraná – Brasil.
Podemos concluir que é um investimento exequível em termos económico e financeiro,
gerador de mais-valias para os promotores e investidores. O projeto é autossustentável e
gerador de VAL e TIR positivos, rentabilizando o investimento inicial e projetando
grande lucratividade para o futuro. The present workaimed at studyingtheviabilitytocreatea start-upinBrazil, producing and sellingapparel productsfor ladies. The intentionof this study wasto analyzethe textile industry for clothing in order to create unique collectionsanddifferentiatedto meetthe search ofconsumers who demand these requirements. We review the maindata providedby entitiesand associationsin the area,as well asinterviewswe carried outto determine whichbusiness modelthatwould fitbetter to the expectationsof partners andconsumers. Ouranalysis toolwasgeneralthrough the preparationof the business planEF, where we seekinformationabout the industryand its context, market profile, opportunities, products, competition, potential partnershipsupstreamand downstream, marketing and logisticsto beimplanted, and finally aneconomic and financial analysisanddemonstration of thefeasibility ofsetting up the business. In thissense, theobjective of this studywas to understandthe importance of industryand implementa business planfeasibleinwomen's apparelindustryin the Stateof Parana- Brazil. So, we have concluded thatan investmentisfeasibleineconomic and financialterms, generatingcapital gainsfor developersand investors. The project is self-sustanable and generating positive NPV and IRR, maximizing your initial investment and large projecting profitability for the future. |
Degree: | Mestrado em Gestão |
Access type: | Restricted Access |
Appears in Collections: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
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