RSS - Responsabilidade Social e Sustentabilidade : [25] Página principal da comunidade Visualizar estatísticas

Logo

O ISCTE-IUL rege-se por valores e princípios de elevados níveis de ética, responsabilidade e sustentabilidade que procura concretizar em todas as suas atividades internas e externas. De entre os principais valores que caracterizam a sua cultura institucional, salientam-se a liberdade, a diversidade, a democraticidade, a equidade, a honestidade e a integridade. Procura promover elevados padrões de comportamento ético dos seus funcionários, docentes, investigadores e estudantes de acordo com as normas fixadas nos seus regulamentos.

Em termos de responsabilidade, o ISCTE-IUL procura ter em consideração os impactos das suas decisões e atividades na comunidade interna e na sociedade, incluindo a preocupação com a igualdade e a justiça social, bem como sobre o ambiente nas suas diversas dimensões.

A sustentabilidade institucional, social, ambiental e económica constitui uma preocupação central da estratégia do ISCTE-IUL que procura tê-la em consideração quer nas suas práticas de gestão, quer no ensino, na investigação e na transferência de conhecimento para as organizações e a sociedade.

Para além da regulamentação formal que contempla a ética, a responsabilidade e a sustentabilidade, o ISCTE-IUL procura contribuir para um desenvolvimento responsável e sustentável da sociedade através da investigação, do ensino, da formação para a cidadania e da intervenção ativa na comunidade, disseminando conhecimento e propondo soluções inovadoras para problemas organizacionais, sociais e ambientais.

Percorrer